Primeira infância

Fórum vai mapear projetos para crianças

Autor

19 de agosto de 2010, 20h25

O Fórum Nacional pela Primeira Infância pretende mapear os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes para descobrir iniciativas públicas que deram certo para crianças de zero a seis anos. O lançamento do fórum ocorrerá nesta sexta-feira (20/8), às 19 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo.

A iniciativa conhecerá projetos de 256 municípios, e de outras cidades, com o objetivo de mapear boas práticas governamentais e não-governamentais, difundindo e fomentando a proliferação em todo o Brasil. A expectativa é que esse trabalho seja desenvolvido ao longo de 30 anos.

O evento terá a apresentação das palestras da assistente técnica da área de educação da Pastoral da Criança, Márcia Mamede, que falará sobre “A importância da primeira infância na construção da cidadania”; da coordenadora estratégica do programa do Ministério da Saúde “Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis”, Liliane Penello, e do procurador da República Guilherme Schelb, que explicará o “Programa Proteger — Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil”.

O lançamento contará com a presença do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, da coordenadora do Ministério da Saúde Liliane Penello; do presidente do Fórum, o médico e psicoterapeuta João Augusto Figueiró, do vice-presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, do presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano Almeida Camargo, do presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis, Ricardo Cabezón, entre outras autoridades. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!