Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Espaço lúdico

STJunior leva universo do Judiciário às crianças

STJunior - STJ

Toguinha, Virtus, Webdoc, Caliandra, Judi e Mutatis. A partir desta quarta-feira (18/8), os seis personagens vão ajudar o Superior Tribunal de Justiça a transportar para o universo de crianças e adolescentes temas como pensão alimentícia, guarda, adoção e reconhecimento de paternidade. O canal de comunicação infanto-juvenil STJunior é a primeira página na internet criada por um tribunal superior e voltada especialmente para o público e pode ser acessado no endereço www.stjunior.stj.jus.br.

Mais do que traduzir a linguagem jurídica para as crianças e adolescente, o objetivo dos criadores do site é mostrar o papel da Justiça nas relações sociais. Foi uma servidora da Secretaria de Comunicação Social quem teve a ideia de criar o espaço no Portal da Cidadania. As Secretarias de Tecnologia da Informação e Comunicação e Documentação apoiaram o projeto, que cresceu com a ajuda de diversos servidores do Judiciário. Ilustrações, textos, layouts saíram da cabeça de vinte profissionais diretamente ligados ao tribunal.

O STJunior traz seis links. Temas atuais, como transformação dos processos em papel para o meio eletrônico, poderão ser conferidos no menu “STJ”. As diferenças entre os trabalhos do magistrado, do advogado, do defensor público e do procurador poderão ser encontradas no link “Turma da Justiça”. Os que estiverem em busca de diversão, podem clicar em “Cuca Fresca”, local reservado às atividades lúdicas e educativas. “Planeta Gaia” conta os projetos socioeducativos e socioambientais do tribunal. Um dicionário também será colocado à disposição dos internautas, no espaço “Um Outro Mundo”. “Conexão STJunior” possibilita que o público entre em contato com a equipe do site. Com informações da Assessoria de Comunicação do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2010, 16h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.