Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação em pauta

Ensino do Direito é tema de seminário no Rio

Identificar os desafios do ensino jurídico é o objetivo do seminário O Futuro da Educação Superior em Direito no Brasil, que acontece nesta quarta-feira (18/8), no Rio de Janeiro. As palestras acontecem na FGV Direito Rio e as inscrições, gratuitas para quem não deseja certificado, podem ser feitas no site da FGV.

Entre os palestrantes estão o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, o professor da Harvard Law School Mangabeira Unger e o diretor da FGV Direito Rio, professor Joaquim Falcão. Também participam das palestras o presidente da Associação Brasileira do Ensino do Direito (ABEDi), professor Evandro Menezes de Carvalho, a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci, o conselheiro do Conselho Nacional de Educação, Antonio Freitas, o presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, Vladmir Oliveira da Silveira, o professor e membro do Conselho Consultivo da ABEDi, Roberto Fragale.

A ideia do seminário é elaborar uma “agenda nacional para a qualidade da educação jurídica” para os próximos anos. A agenda visa nortear os cinco encontros da Associação Brasileira do Ensino do Direito em 2011.

Serviço
O Futuro da Educação Superior em Direito no Brasil
Local: FGV Direito Rio (Praia do Botafogo, 190 - 12º andar - Rio de Janeiro)
Horário: 10h
Inscrição: através do site da FGV

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2010, 15h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.