Oitiva de testemunhas

Audiência do goleiro Bruno será no próximo dia 26

Autor

12 de agosto de 2010, 15h25

A audiência de instrução e julgamento do processo contra o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza e Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foi marcada para às 14h do próximo dia 26. Os dois são acusados pelos crimes de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio.

Na ocasião serão ouvidas apenas as cinco testemunhas do Ministério Público, enquanto as da defesa ficarão para outra data a ser designada. Isso porque a audiência ocorrerá em mais de um dia em função do grande número de pessoas a serem ouvidas. Na decisão do juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, também foi negado o pedido de revogação da prisão preventiva dos dois acusados.

Para o juiz, que, junto com o decreto de prisão, deferiu todas as diligências requeridas pelo MP, inclusive a quebra do sigilo de dados telefônicos, a liberdade dos acusados deixaria as testemunhas intimidadas, o que colocaria em risco o regular andamento do processo.

“É conveniente que os acusados fiquem presos, a fim de que não se corra o risco de ver enfraquecido o conjunto probatório por constrangimento das pessoas que virão depor em juízo. Vê-se, portanto, que o réu Bruno Fernandes das Dores de Souza e seus seguranças há muito têm usado meios violentos para resolver qualquer problema que se apresente. Logo, é chegada a hora de interromper este caminho criminoso eleito por ambos os réus, o que motiva a decretação de sua prisão diante da periculosidade dos mesmos”, concluiu. O juiz também não aceitou a pretensão do Ministério Público que pretendia ser reconhecida a má-fé na atuação da defesa.

A defesa de Bruno indicou oito testemunhas, sendo que três foram afastadas pelo juiz. Patrícia Amorim, Jorge Luis Andrade da Silva, Arthur Antunes de Coimbra, Paulo Victor Mileo Vidotti e Christian Chagas Tarouco serão ouvidos. O juiz não aceitou como testemunhas Eliza Samudio, Adriano Leite Ribeiro e Vagner da Silva de Souza. Ele entendeu que “provas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias podem ser indeferidas”. As testemunhas indicadas pela defesa de Macarrão são: Luiz Carlos Samúdio, Milena Baroni Fontana, Leonardo da Silva Moura, Fabiana Albuquerque, Cíntia Moraes, Amanda Zampiere, Rodrigo Alvim e Álvaro Luiz Maior de Aquino.

A prisão preventiva do goleiro Bruno e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão pelos crimes de lesão corporal e sequestro foi decretada no dia 8 de julho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Bruno teria agredido Eliza física e psicologicamente, em outubro de 2009, exigindo que a modelo fizesse um aborto. Na época, Eliza estava grávida de cinco meses e o atleta seria o suposto pai da criança. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Processo 2009.203.042424-5

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!