Problemas no atendimento

BB promete melhorar serviços para advogados

Autor

10 de agosto de 2010, 6h29

Após uma série de reclamações sobre os serviços prestados aos advogados de São Paulo, o Banco do Brasil disse que vai ampliar temporariamente o horário de atendimento, reforçar as equipes e implantar novos correspondentes bancários.

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo afirmou que o horário de atendimento nas agências do BB nos fóruns terá início com uma hora de antecedência, no período entre 2 e 13 de agosto, por conta do aumento da demanda nesta época do ano. No entanto, por conta da fusão com a Nossa Caixa, o horário diferenciado foi adotado em todas as agências do Banco Brasil, dando início ao expediente às 9 horas.

No início do mês, foi implantado no Fórum da Praça Clóvis Bevilácqua o projeto piloto de correspondentes bancários, que funciona por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais diversos, atuando com funcionários contratados por empresa terceirizada em horários estendidos aos usualmente praticados pela rede oficial bancária. Os fóruns da Barra Funda, de Pinheiros, de Santana, de Guarulhos e do Tatuapé também receberão o projeto ainda em agosto.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, o banco se comprometeu a adotar as providências após uma reunião com a Comissão de Assuntos do Judiciário da entidade. Segundo a OAB-SP, outra promessa do BB foi centralizar os serviços relativos a demandas judiciais para dar maior agilidade ao andamento dos pedidos. Os procedimentos serão feitos por uma equipe especializada e em local único.

A geração de boletos bancários pelo site da Nossa Caixa para pagar serviços de oficiais de Justiça será prorrogada até o dia 31 de outubro. Nos fóruns das comarcas paulistas haverá um reforço nas dotações de funcionários de 20%, em média.

De acordo com Marcos da Costa, presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, a OAB-SP considera um passo positivo as medidas adotadas e acompanhará sua implantação e resultados. "Estamos dialogando, fazendo propostas e esperamos que o serviço realmente seja implantado e atinja um patamar satisfatório para os advogados, que precisam ter agilidade dos serviços bancários", diz Costa. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Alguns endereços para serviços por meio eletrônico:

A geração de boleto bancário para pagar diligência de oficial de Justiça pode ser feita pelo site da Nossa Caixa.

Este serviço — possível também para usuário não correntista —estará disponível somente até o dia 31 de outubro de 2010. Depois de emitido, poderá ser pago até em casa lotérica (tem código de barras).

O pagamento da guia FEDTJ (Fundo Especial de Despesa do TJ-SP), pode ser feito em quaisquer das agências do BB (não só as dos fóruns). Observação: o BB se comprometeu com a OAB-SP a colocar à disposição esses pagamentos também pela internet.

As Gares (Guias de Arrecadação Estadual), com códigos 230-6 (custas) e 304-9 (carteira de previdência), podem ser pagas em quaisquer instituições bancárias de São Paulo, inclusive pela internet.

Os principais formulários (certidões) e guias de recolhimento dos diversos serviços forenses podem ser acessados e impressos por aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!