Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crime organizado

Presos ameaçam juízes e promotores de Alagoas

Dois juízes e dois promotores do Núcleo de Combate ao Crime Organizado de Alagoas foram ameaçados de morte por presos que estão na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, de acordo com notícia do portal G1.

O plano foi descoberto pela Polícia Federal após gravações telefônicas de presos, que citaram nomes de juízes e promotores e alertando as autoridades de segurança pública do estado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

De acordo com o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Maurílio Ferraz, a informação chegou há cerca de 20 dias. "Foram citados mais nomes que não posso revelar. Mas é um plano perigoso e o que nos chamou a atenção é por conta de que Alagoas não tem presídio de segurança máxima, então eles foram encaminhados para Catanduvas, que é talvez o mais seguro presídio do país. Por conta dessas remessas e condenações, o grupo se revelou insatisfeito."

A Secretaria de Segurança Pública do estado garante a proteção aos magistrados e promotores. De acordo com a Almagis, além de integrantes da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal reforçam a segurança.

Revista Consultor Jurídico, 8 de agosto de 2010, 18h00

Comentários de leitores

1 comentário

SEGURANÇA

Gervasio (Advogado Autônomo)

Quando um advogado vai a um presidio entrevistar seu cliente, é obrigado a deixar, telefone, carteira, celular, caneta etc., em um armário, e muitas vezes é obrigado a tirar os sapatos para passar no detector de metais, após tudo isso que entendo nefessário, pode entrar e entrevistar seu cliente.
Isso ocorre nos centros de denteção provisória e nos presidios, de todo pais.
Agora, admitir, que os presos façam ameaças à autoridades, de dentro de um presididio de segurança máxima, pois, se fossem realmente seguros não havia celular dentro destes presidios e havendo a entrada de aparelhos por uma razão ou outra, não deveria funcionar, isso é lamentável.

Comentários encerrados em 16/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.