Trajetória de sucesso

Celso de Mello é homenageado na USP na segunda

Autor

7 de agosto de 2010, 7h40

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, será agraciado na próxima segunda-feira (9/8) com a láurea Associado Benemérito 2010, outorgada pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A solenidade será às 10h, no auditório do 1º andar da Faculdade de Direito Largo São Francisco, nº 95.

A honraria foi criada em 2001 e entregue a mais de 60 personalidades do mundo jurídico formadas pela faculdade, ou de outros segmentos da sociedade, que se destacaram em suas trajetórias profissionais e enalteceram o nome da Faculdade de Direito da USP, cuja primeira turma teve início em 1828. Dos 162 ministros da história do Supremo Tribunal Federal, 50 deles se graduaram pela Faculdade de Direito da USP (Largo de São Francisco).

Na solenidade da próxima segunda-feira, além do ministro Celso de Mello também serão agraciados com a láurea Associado Benemérito o ministro aposentado do STF, José Carlos Moreira Alves, os professores Álvaro Villaça Azevedo e João Grandino Rodas, o desembargador Antônio Carlos Viana Santos e o economista e também formado em Direito pela USP, Luiz Carlos Bresser Pereira. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!