Desequilíbrio financeiro

A pedido do TJ-AM, CNJ inspeciona folha de pagamento

Autor

6 de agosto de 2010, 8h55

A partir desta quinta-fera (5/8), a Corregedoria Nacional de Justiça faz inspeções na área financeira e de recursos humanos do Tribunal de Justiça do Amazonas. A presidência da corte havia pedido à corregedoria que analisasse sua situação financeira, em especial as folhas de pagamento. O ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça, assinou a Portaria 55, que trata sobre a inspeção.

De acordo com informações da presidência do TM-AM fornecidas à Corregedoria, as despesas com pessoal superam as receitas orçamentárias repassadas pelo Tesouro do estado, o que gera déficits mensais. Assim, as inspeções visam ao equilíbrio orçamentário.

Friedmann Wendpap, juiz auxiliar da Corregedoria, é coordenador dos trabalhos. Seis servidores do Conselho Nacional de Justiça vão participar da inspeção. A entidade deve apresentar um relatório após 30 dias dos términos das inspeções. O documento irá detalhar as deficiências encontradas e as medidas que deverão ser adotadas pelo tribunal para resolver os problemas. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Clique aqui para ler a Portaria 55.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!