Lesão ao clube

Alberto Dualibi é condenado por estelionato

Autor

6 de agosto de 2010, 6h43

O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib foi condenado a três anos e nove meses de reclusão, em regime aberto, por crimes de estelionato contra a agremiação. A informação é do portal G1. A sentença foi proferida pelo juiz titular da 15ª Vara Criminal Central de São Paulo, Marcelo Semer. O advogado de Dualib, José Luiz Tolosa, ficou surpreso com a decisão, mas disse de antemão que vai recorrer. "A sentença é absolutamente injusta", afirmou.

A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades estatais durante os mesmos três anos e nove meses da pena originalmente fixada. Além disso, Dualib  terá de pagar prestação pecuniária à vítima, no valor de 50 salários mínimos e 36 dias-multa, fixados em um salário mínimo vigente à época dos fatos, corrigidos desde o evento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Dualib e os outros quatro acusados desviaram  R$ 1,4 milhão em dinheiro e cheques por meio de fraude em notas fiscais. Os outros quatro acusados também foram condenados no mesmo processo, mas o juiz absolveu todos os réus da imputação de formação de quadrilha.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!