Vencedor do sorteio

Serra será o primeiro no horário eleitoral gratuito

Autor

4 de agosto de 2010, 5h26

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, será o primeiro a aparecer no horário gratuito no rádio e na televisão, que terá início no próximo dia 17. Em segundo lugar será a vez do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio; seguido por Rui Costa Pimenda (PCO); José Maria de Almeida (PSTU); Dilma Rousseff (PT); José Maria Eymael (PSDC); Levi Fidelix (PRTB); Marina Silva (PV), e Ivan Pinheiro (PCB). A ordem de aparição foi sorteada em uma sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (3/8).



O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, esclareceu que, de acordo com a Resolução 23.191 do tribunal, nos programas seguintes será adotado o sistema de rodízio, sem prejuízo da ordem estabelecida. 

Na hipótese de ocorrer segundo turno, os blocos de 20 minutos serão distribuídos igualitariamente entre os partidos ou coligações, iniciando por aquele que teve maior votação, alternando a ordem a cada programa. A ordem do sorteio poderá ser mudada caso algum partido político ou coligação deixe de ter candidato à presidência da República. 



Entre os nove concorrentes, os três primeiros sorteados também ficarão com as sobras de tempo, segundo ficou acordado em audiência pública ocorrida no dia 20 de julho passado. 
O tempo destinado a cada candidato ainda será calculado e divulgado pelo TSE. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!