Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Serviço público

Cade cria ouvidoria para atender cidadão lesado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) criou a Ouvidoria, serviço administrativo que estimulará a participação do cidadão na fiscalização e planejamento dos serviços públicos. O setor receberá críticas, reclamações, denúncias e sugestões sobre práticas inadequadas ou irregulares, erros, omissões e abusos. Bruno Corrêa Burini assume o cargo de ouvidor e fica responsável por coordenar as funções do setor.

Entre elas, estão a de promover anualmente uma pesquisa de opinião, fornecer subsídios para elaboração do Planejamento Estratégico do Cade, instruir os usuários sobre a melhor forma de encaminhar os pedidos e acompanhar a tramitação, além de manter o registro de todos as ocorrências, incidentes e soluções. O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@cade.gov.br.

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2010, 14h23

Comentários de leitores

1 comentário

VAMOS TENTAR, SERÁ QUE O TEMA É PERTINENTE ?

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

- OU TODOS PAGAM O PEDAGIO OU NINGUEM PAGA?
*
NA LINHA AMARELA - em face da indivisibilidade deste tributo, penalizam apenas 20% dos usuários desta “avenida” que pagam o pedágio, enquanto o restante 80%, ou seja, a maioria dos 400 mil usuários dia trafega absolutamente sem pagar nada, “de graça”, ou melhor, por conta e à custa da minoria, sendo servido de todos os direitos inerentes aos pagantes, criando enormes engarrafamentos diariamente. São usuários dos bairros que estão após a praça do pedágio em Água Santa sentido centro e vice versa, que vem até a ultima saída antes do bairro Água Santa para acessar os bairros periféricos. Nesse caso entendemos valer a máxima “ou todos pagam ou ninguém paga”!? e para isso a concessionária tem que colocar uma guarita de cobrança em cada entrada de acesso a Avenida o que baratearia o preço do pedágio ora pago pela minoria respeitando-se o principio de Isonomia.
*
Saiba mais, muito mais, aqui:
*
http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/

Comentários encerrados em 10/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.