Justiça móvel

Projeto no Maranhão leva Judiciário à zona rural

Autor

19 de abril de 2010, 18h44

A aproximação entre o Poder Judiciário e as comunidades rurais da região de Codó (MA). Este é o objetivo do projeto Poder Judiciário a Serviço de todos e Sem Fronteiras, que passa a funcionar nesta terça-feira (20/4), na Comunidade de Cajazeiras e em Boa Vista dos Procópios.

Criado pelas juízas Lúcia Helena Barros Heluy e Ana Maria Almeida Vieira e pelo técnico Judiciário Caryl Silva Aragão, a proposta é deslocar parte da estrutura do Judiciário ao meio rural para atender a comunidade. O projeto é feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Codó, que vai auxiliar na expedição de documentos e outros atendimentos, com a Cemar e o Bradesco.

Durante os serviços prestados às comunidades, serão instalados seis postos de atendimento e recebimento de reclamações. Também serão realizadas palestras sobre temas relacionados a consumidores, cujos palestrantes prestarão serviço voluntário, a convite do Poder Judiciário.

O assunto das palestras e debates serão os direitos e deveres da população da zona rural e as atribuições do Poder Judiciário, principalmente no que diz respeito ao funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis. Com informações da Assessoria de Imprensa da Corregedoria da Justiça do Maranhão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!