Consultor Jurídico

Comentários de leitores

24 comentários

Deveria ser sem comentários

hermeto (Bacharel)

Mas eu não resisto e vou fazer o meu. E ele será de acordo com o colóquio que ouvi entre dois advogados, e foi assim:
Um dia ouvi um advogado no Fórum assim se reportar em relação aos Senhores Juízes, ele perguntou a um outro advogado que o estava acompanhando: "Você sabe qual a diferente entre um juíz e Deus?"
Ao que o outro respondeu que não, ele completou: "Eles pensam que Deus."
Eu continuei meu caminho e os dois causídicos também. e mais na frente um deles parou, por acaso na vara que eu ia e antes de entrar o primeiro perguntou: "E a diferença entre um juiz e um desembargador ou ministro?
Com a negativa do outro advogado mais jovem, o primeiro respondeu: "Ai eles tem certeza que são Deus."
Fiquei pensando naquelas palavras, e elas calaram fundo em minha alma.
Mas, a medida que o tempo passa e a gente continua na lide forense chega a conclusão que ele tinha razão.

Questionamento

Ednaldo Émerson (Advogado Autônomo)

Fico aqui me indagando:
"Se juiz cospe na cara de advogado, paga transação penal e fica por isso mesmo?"

Sobre o comentário de Sunda Hufufuur

advogadovirtual (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Prezado Sunda,
Não é de hoje que eu acompanho seus comentários aqui no Conjur, e sempre tive apreço pelos mesmos.
Ocorre que desta vez você foi preconceituoso com o povo do Nordeste.
Acredito que vc seja um SULINO, ou SUDESTINO, mas lembre-se que somos todos BRASILEIROS.
Episódios bem mais graves do que esse já aconteceram pelo sudeste, e isso é objeto de vergonha, e não de escárnio contra a região.
Quanto ao Desembargador, a lamentável decisão dele foi similar a de muitos comentários postados aqui na Conjur, por juízes do Brasil afora, que acham que por terem recebido o título de Autoridade podem desrespeitar as pessoas.
Ainda bem que o CNJ foi criado, porque lamentavelmente as corregedorias ao invés de barrarem os abusos são complacentes com os excessos, criando na sociedade e sensação de INJUSTIÇA e de falta de limites.
Lastimável essa decisão.

abuso

Dr.João Lopes (Advogado Autônomo - Criminal)

Nós, simples mortais, devemos abaixar nossas cabeças como vaquinhas de presépio. Eles podem tudo e não são punidos. Degravações contra pessoas comuns são válidas, mas contra os juízes são tidas como tendenciosas e preparadas para conseguir o destempero dessas figuras que se acham acima da lei e da ordem. é dose !

Abuso

Dr.João Lopes (Advogado Autônomo - Criminal)

Eles podem fazer o que querem. Nós, simples mortais, devemos asbaidar nossas cabeças como vaq

JUIZINHO, JUIZÃO

PAULO SÉRGIO (Professor Universitário)

Você não esperava por esta, não é "juiz"? Achou que um gravador não estaria à sua espreita para lhe dar o flagrante, não é? Não fosse o bendito aparelho os advogados quem teriam aceitado o acordo para não seguir o processo.
Quem teve que fugir da raia e pedir arrego foi VOCÊ.
Trate os outros do mesmo modo como VOCÊ gostaria que fosse tratado, caso contrário nem de "juiz" e muito menos de VOCÊ você merecerá ser tratado.
Aguarde que VOCÊ ainda não se safou dessa. Tem mais.

JUIZ OU DEUS?

Adilson José da Silva (Advogado Autônomo - Criminal)

Alguns juízes, após ingressarem na carreira, se acham deuses. Aos poucos, principalmente após a EC 45, essa realidade está mudando, porque, já não contam apenas com Tribunal a que se subordinam (e que via de regra, lhe endossavam seus atos ilegais) para fiscalizar seus atos. Quanto ao corregedor do TJPE, melhor seria que se mantivesse calado, porque, seus argumentos para inocentar o seu subordinado são desarrazoados.

O STF e CNJ talvez por estarem próximos ao Congresso

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O CNJ e STF talvez tenham percebido, por estarem mais próximos ao Congresso, e por conta de ser o STF Tribunal Constitucional, pôde logo perceber quanto a questão do inciso III do § 4º do artigo 60 da CF/88 não garante alguns privilégios como pétreos. E.g., uma lei de abuso de autoridade eficiente, onde permita ao ofendido o direito de apresentar queixa, independente de o Ministério Público opinar pelo arquivamento.
A propósito, nenhuma prerrogativa do MP está protegida pelo § 4º do art. 60 da CF. No mais há ainda por regulamentar via Lei Complementar o inciso XLI do artigo 5º da CF/88, este inoponível em sua condição de cláusula pétrea.

CNJ e STF são instâncias "politicas"? Viva a política

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

CNJ e STF são instâncias "politicas"? Viva a política!
Gostem ou não gostem, foi o Ministro Gilmar Mendes quem deu fôlego ao CNJ. Basta comparar o desempenho deste com o do CNMP. Não vou citar casos particulares, mas o TJRJ tomou uma na lata, que tá difícil achar a "equação do jeitinho". O voto do Relator foi publicado, a correção de certo concurso para função extra judicial qual remunera muito mais que a qualquer magistrado, concurso anulado, respostas dos candidatos publicadas em transcrição no voto do relator.
Quanto aos advogados, lembrando episódio do CSMPF no quesito falácias e escracho, "lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu, dois litigantes juramentados, safadistas descabidos", "vejam só, forjar flagrante contra o pobre Juiz, tentar conduzir as autoridades ao erro", quando é pacífico no STF que gravar conversa sem conhecimento de terceiro para uso em seu favor é prova válida pelo afastamento da ilicitude diante da legítima defesa.
O único problema do CNJ é que a sua maioria é composta de membros da magistratura, quando deveria ser de pelo menos 50% membros de setores da sociedade. Contudo, diferente do CNMP, o CNJ deu um norte a muita coisa.
A propósito, STF e CNJ serem políticos, graças a Deus. Como iremos querer que um Tribunal qual tem a função constitucional de legislador negativo não seja político?
Pobre magistratura, não pode mais escrachar os advogados que agora tem o CNJ para rever as decisões das corregedorias locais... Quem é do Rio deve se lembrar de um candidato, Nelson Merru, cujo mote deve estar na boca de alguns tribunais em relação ao CNJ. "Isso tem de acabar!".

ANATEL Taí.Gostei...

Mig77 (Publicitário)

Sr. Marcos (procurador do estado), concordo com o sr.
Aliás passei pelo mesmo problema com a Telefonica de S.P.(30 dias sem sinal de internet).Achei que era normal, como acho que é normal quem nunca treinou time de futebol ser técnico da seleção brasileira, como é normal mãe falar para o filho de 14 anos passar por baixo da roleta,como é normal o Judiciário abrigar palhaços, sem ofensa a classe.Dos palhaços.Aí falei com a Anatel.Um dia depois veio o técnico e consertou na rua.O sinal voltou na hora.Eu não!!!Não teve jeito, contratei outra operadora, que também cai mas levanta logo.Se cuida Net.Sem controle externo do Judiciário, mais babacas imperiais como esse aí, vão novamente se superar...

Vergonha somente Vergonha

advocaciasemmedo (Outros)

É sempre assim os JUIZITES pensam ser DEUSES podem tudo e depois fica por isso mesmo.
Tem que mudar, pois amanhã a vítima pode ser qualquer um.

flagrante preparado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)

Esse desembargador (com letra minúscula) deve fazer parte da turma do Didi.

Em PE concurso para juiz é mais fácil?

Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)

Alguns dizem que os Estados onde o direito orienta toda a nação é no RJ e SP...ou seja, os juízes dos outros Estados seriam , segundo essa visão, menos capazes e teriam feito um concurso inferior em dificuldade, pelo que juiz de PE teria, por esta teoria, menos capacidade, seria menos juiz, etc.
.
Sei não...a tal teoria, muito ventilada à boca pequena no RJ e SP encontra eco quando vemos certas piadas vindas dessas bandas...como o juiz sendo conduzido a flagrante preparado para abuso de autoridade (ahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahah).

Desembargador de suprema sapiência.

Edmílson Zacarias (Vendedor)

Desnecessário pelo fato do processo ter sido localizado, MEU DEUS... é muita sapiência pra um só ser, mas vamos analisar, por analogia qualquer crime que for "reparado" será por esse iluminado Desembargador arquivado, o outro motivo: Flagrante preparado, concordo, o pobre Juiz foi instigado, induzido, quase forçado pelos inescrupulos advogados a "Perder o Juízo". Advogados: quebrem seus gravadores, pois serão revistados ao adentrarem nos fóruns/castelos dos "imperadores" da lei.

rsssssss

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Da-lhe corporativismo.
Existe Poder mais protetivo com seus membros do que o Poder Judiciário?rsssssss
Tempos atrás os médicos eram campeões (não é Poder mas....). Agora o primeiro lugar vai para o Judiciário. kkkkkk

rsssssss

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Da-lhe corporativismo.
Existe Poder mais protetivo com seus membros do que o Poder Judiciário?rsssssss
Tempos atrás os médicos eram campeões (não é Poder mas....). Agora o primeiro lugar vai para o Judiciário. kkkkkk

SABE COM QUEM VOCÊ ESTA FALANDO???

Manente (Advogado Autônomo)

EU SOU OTORIDADE!
ESTAIS PRESO!!!
QUANTA VERGONHA!!!
QUE PAÍS É ESTE?
QUANTA ARROGÂNCIA? QUANTA PREPOTÊNCIA?
OAB/PE NELES!!!!!!!!!!!!!!!

Tripudir da inteligência alheia.

Carviso. (Advogado Autônomo)

É um acinte, um deboche da inteligência alheia o que fez esse desembargador pernambucano. Ele também deveria ser investigado. Já deve ter aprontado muito com Advogados e com os pobres servidores da justiça que com ele trabalham ou trabalharam.
Espero que a OAB não fique inerte.

Corporativismo escancarado (correção)

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Mais uma prova de que alguns juízes se julgam acima da lei. É por essas e tantas que há tanta critícas a juizes que agem desta maneira. Flagrante preparado pelos advogados? FLAGRANTE PREPARADO? Essa explicação é a mais estapafurdia e conivente que eu já vi em toda minha vida. Caberá aos nobres colegas representarem contra o magistrado-bandindo e o desembargador-coronel no CNJ. Há um claro descaso contra a lei por parte destes dois servidores que deveriam ser expulsos da magistratura E SEM DIREITO A APOSENTADORIA. Que ambos sejam penalizados a advogarem para colocarem o pão em cima da mesa todos os dias, para aprenderem o que é realmente trabalho honesto.

Corporativismo escancarado.

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Mais uma prova de que alguns juízes se julga acima da lei. É por essas e tantas que há tanta critícas quanto a juizes que agem desta maneira. Flagrante preparado pelos advogados? FLAGRANTE PREPARADO? Essa explicação é a mais estapafurdia e conivente que eu já vi em toda minha vida. Caberá aos nobres colegas representar contra o magistrado-bandindo e o desembargador-coronel no CNJ. Há um claro descaso contra a lei por parte destes dois servidores que deveriam ser expulsos da magistratura E SEM DIREITO A APOSENTADORIA. Que ambos sejam penalizados a advogarem para colocarem o pão em cima da mesa todos os dias, para aprenderem o que é realmente trabalho honesto.

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.