Ranking de processos

Setor elétrico e governo são os maiores litigantes

Autor

15 de abril de 2010, 19h33

Jeferson Heroico
Tabela - Primeira instância - Jeferson Heroico

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul já enviou a lista dos 100 maiores litigantes do estado ao Conselho Nacional de Justiça. O presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, fez esse pedido aos tribunais de todo o país, quando traçou as metas do Judiciário para 2010.

Na primeira instância, a campeã é a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), com mais de 16 mil processos, e a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), com mais de 7 mil ações ajuizadas por trabalhadores. As empresas são ré em quase todos os processos. Em terceiro lugar, está o estado do Rio Grande do Sul com mais de 6,5 mil processos. Em apenas 65 deles, o governo é autor da ação. Em quinto aparece a Caixa Econômica Federal com 5,3 mil ações em tramitação. (Clique aqui para ver a lista completa em primeiro grau).

Jeferson Heroico
Tabela - Segunda instância - Jeferson Heroico

Em segunda instância, o estado do Rio Grande do Sul sobe para o primeiro lugar, com mais de 3,1 mil ações. A diferença é em mais de 1,1 mil ações, o estado entrou com recurso. O mesmo ocorre com a CEEE que das mais de 5 mil ações em tramitação nessa instância, recorreu em 3,8 mil. A Brasil Telecom, com mais de 2 mil processos, e a União Federal, com quase 5 mil, entram na sequencia do ranking. (Clique aqui para ver a lista completa de segundo grau). 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!