Filhos de Marília

Toffoli recebe homenagem em livro de fotografias

Autor

15 de abril de 2010, 20h23

Fausto Roim
Ministro Jose Antonio Dias Toffoli - STF - Fausto Roim - Fausto RoimO ministro José Antonio Dias Toffoli (foto ao lado), do Supremo Tribunal Federal, estará nesta sexta-feira (15/4) em Marília para o lançamento do livro de fotografias Filhos de Marília. O ministro, que nasceu naquela cidade do interior paulista há 42 anos, é um dos marilienses homenageados no livro do fotógrafo Fausto Roim.

O ministro divide as páginas do livro com outros pesonagens ilustres, como o presidente do Bradesco Luis Carlos Trabuco; o ex-jogador da seleção brasileira,do Palmeiras e do Corinthians na década de 1980, Jorginho; e o ex-locutor esportivo e das Diretas-Já, Osmar Santos. A capa é ocupada pelo campeão de salto triplo, Jadel Gregório (foto abaixo).

Fausto Roim
Capa Livro Filhos de Marília - Fausto Roim - Fausto RoimTambém aparecem no ensaio de Roim o cantor e compositor Sérgio Ricardo e o diretor fotográfico de cinema Dib Luft. Tetsuo Okamoto, que, em 1952, tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar medalha olímpica na natação, morreu quatro meses após ser fotografado. A comunidade jurídica, além de Toffoli, é representada pelo promotor Nadir Campos.

O lançamento será no Espaço Vida (Avenida Rio Branco, 1.475). Junto com o lançamento, será inauguarada uma exposição de fotos do livro, que estará aberta ao público a partir de segunda-feira (19/4)

O livro Filhos de Marília é uma publicação da Editora Outras Palavras. Com patrocínio de Marilan Alimentos, o projeto integra o Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

[Fotos: Fausto Roim]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!