Trajetória no Direito

Livro sobre Clóvis Beviláqua será lançado no RJ

Autor

14 de abril de 2010, 15h12

Depois do lançamento em São Paulo e em Brasília, é a vez do livro Clovis Beviláqua – Um senhor brasileiro, do historiador Cassio Schubsky, chegar ao Rio de Janeiro. O evento acontecerá na quinta-feira (15/4), das 18h às 20h, na Livraria Travessa, centro da cidade.

A obra retrata a trajetória de Clóvis Beviláqua, autor do projeto do primeiro Código Civil brasileiro, que vigorou por quase 80 anos. Trata-se de uma tentativa de resgatar a história do jurista que é pouco conhecido pelo público. Publicada pela editora Lettera.doc, a obra contém capítulos dedicados a sua vida pessoal, elaboração do Código Civil, sua participação na Academia Brasileira de Letras, fundada por ele. Schubsky colheu também depoimentos de autoridades do meio jurídico, como os ministros do Supremo Tribunal Federal José Antonio Toffoli e Eros Grau, sobre a importância de Beviláqua para a história do Direito no Brasil.

“Este livro é um documentário. Não tem a linguagem do cinema, mas os capítulos foram pensados como quadros, que compõem uma narrativa que flui, em sequencia, ao sabor das palavras e das imagens. O enredo, os personagens e os planos de fundo históricos se compõem em busca do melhor enquadramento do retratado”, observa o autor.

O livro, com capa dura, é ilustrado com inúmeras fotos do biografado, de documentos, de lugares que levam seu nome e pessoas da família. O agradável passeio pela história remonta a vida e obra de Clóvis Beviláqua. Entre as ações mais importantes, destacam-se seus ensinamentos na escola de Direito de Recife, a autoria do Projeto do Código Civil de 1916 e, ainda, como um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

Clique aqui para comprar o livro

Serviço:
Lançamento do livro: Clovis Beviláqua – Um senhor brasileiro
Dia: 15 de abril (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Livraria da Travessa
Endereço: Rua 7 de Setembro, 54, centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3231-8015

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!