Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Ora bolas

caiubi (Outros)

Tem tanto processo porque lamentavelmente no Brasil a regra é não pagar, é vergonhoso ser honesto e muito mais. A legislação é muito pobre, vivemos a cultura do medo, a religiosidade está capenga, uns querem recolher além do que podem os fieis outra excomunga a menina e não o estuprador. Caso um pai e uma mãe de família forem assassinados seus filhos ficam a deus dará, em compensação o assassino tendo filho menor será recompensado com salário reclusão relativamente maior que o menor salário brasileiro. “Salários” que os vereadores recebem nunca deveriam ser maiores que a menor remuneração dos funcionários do município, mas é a maior. Temos uma crise de identidade entre o certo e o errado, o que é moral e o que não é moral, o que legal, mas imoral, o que não é ilegal, mas é moral, não existe no mundo um judiciário que de conta de tanta baderna, um país que não tem identidade, não tem costumes, precisa de lei para tudo, até para controlar onde pode ou não pode fumar, SOMOS UMA PIADA QUE ESTÁ DANDO CERTO, a A CONTINUAR COMO ESTÁ VAI EXPLODIR.

Ora bolas, se chegou nesta quantidade de processos é porque

analucia (Bacharel - Família)

Ora bolas, se chegou nesta quantidade de processos é porque não trabalham e ficam apenas enrolando, pois pela média populacional deveriam ter no máximo 11 mil processos.

Em tempo

caiubi (Outros)

Imaginem uma cidade com 110.000 habitantes e 130.000 processos em andamento, pois é ela existe e com 145 funcionários e 06 Juízes e 04 ou 05 Promotores. Entre no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo, ou do CNJ, verifique as estatísticas de produtividade por cartório, por analogia compreenderá que para o Juiz cumprir o ali inserido nem que a semana tenha 14 dias sera possivel. Antes de criticar verifique, voce não é o culpado tem muita coisa deveria ser divulgado.Obrigado

Terceirizar

caiubi (Outros)

Por favor, você que maldosamente faz esse tipo de observação sem conhecimento de causa, lamento dizer és ignorante no assunto. Juntar e numerar folhas são as mais simples atividades do cartorário, porém de risco, mas para não complicar, vamos ao assunto. Tenho um colega que é bacharel, trabalha em um cartório que tem 6220 processos em andamento; VOCÊ acredita que apenas um Juiz por mais que trabalhe faz todos os despachos, todas as sentenças. Antes de manifestar falácias, vá a um cartório e fique lá por uma semana, não se esqueça de levar papel higiênico, água e lanche pelo menos, quiçá caneta, toalha, cadeira. Obrigado. Privatização é bom mas não para população, para alguns, vá registrar o imóvel e verá.

Privatizar não adianta!

escrevente (Serventuário)

Realmente, privatização ou terceirização serve apenas para reduzir custos com mão-de-obra. Não melhora em nada o atendimento à população. Senão, veja o exemplo da Privatização da Telesp, na qual assumiram a Telefônica e a Vivo. Melhorou alguma coisa? Pois é, é a lider de reclamação juntou ao PROCON. Houve terceirização na Justiça do Paraná. Pois é, só para distribuir uma carta precatória, gasta-se aproximadamente R$300,00. Que prestação jurisdicional é essa? Cobrar do jurisdicionado? O capitalismo funciona assim: aumenta-se os lucros diminuindo os salários sem a contrapartida da melhoria dos serviços. Ocorreu uma crise mundial: vamos enxugar a empresa! Sabe como? Demitindo funcionários!
Tenho absolutar certeza que esse não é o caminho!
P.S. Estou estudando para passar em outro concurso público. O Tribunal de Justiça não paga bem!
JÚLIO CESAR NOVAES
ITAPETININGA/SP

terceirização já !

daniel (Outros - Administrativa)

é preciso terceirizar estas atividades meramemente burocráticas de juntar e numerar folhas.
Isto pode ser feito por outras empresas, bem mais barato e com mais eficiência.

Comentar

Comentários encerrados em 21/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.