Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Concordo

Le Roy Soleil (Outros)

Eu entendo que nestes casos, há sim, responsabilidade civil do Poder Público por omissão. Digo isso por um fato do qual sou testemunha: Moro na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, que foi devastada por uma grande enchente em novembro de 2008. O município de Itajaí ficou com 90% de seu território submerso. A cidade é cortada por um rio de médio/grande porte, por um outro rio de menor porte, e por dezenas de pequenos córregos e ribeirões. Todos estes cursos d'água estão completamente assoreados, em conseqüência das cheias de 2008. De lá para cá, nenhuma obra de desassoreamento foi feita. Aliás, nada, absolutamente nada foi feito. Agora, a situação de risco do município é ainda pior, pois qualquer chuva mais caudalosa pode provocar alagamentos ou até enchentes, já que a capacidade de vazão está totalmente comprometida. Fazer obras de desassoreamento de córregos e rios não é incumbência do cidadão, mas sim do Poder Público, que nada faz e nada fez. Se isso não caracteriza responsabilidade civil por omissão, então não sei mais o que seria omissão.

A culpa sempre foi do poder publico

cicero (Técnico de Informática)

A longo tempo o poder publico vem responsabilizando o Povo e eximindo-se de seus equívocos e irresponsabilidades. O pior e’ que existem muitos ignorantes que acham que realmente o Povo e’ o culpado. O Poder publico não cumpre o seu papel constitucional, deixando o povo sem segurança, sem escola, sem creches, sem saúde, sem trabalho e sem dignidade. Investe em obras em áreas de risco, provavelmente visando somente os votos dos pobres coitados abandonados a própria sorte. Este quadro somente seria mudado se os prefeitos de Niterói e Rio de Janeiro, além do Governador do RJ fossem algemados e encaminhados para um presídio federal de segurança máxima.

agora tudo é culpa do poder público

daniel (Outros - Administrativa)

agora tudo é culpa do poder público, as pessoas constroem sem licença, não saem do local, entopem a via fluvial jogando lixo e tudo é culpa do poder público. O cidadão brasileiro tem apenas direitos, os deveres ficaram para o Estado.

APÓS TRAGEDIA CARIOCA SÓ TRAFEGA SE PAGAR PEDAGIO NA AVENIDA

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

APÓS TRAGEDIA CARIOCA SÓ TRAFEGA SE PAGAR PEDAGIO NA AVENIDA
*
Da tragédia do Rio de Janeiro só LAMSA fatura a desgraça COBRANDO PEDAGIO na UNICA AVENIDA ligação Z.Oeste-Z.Norte longe de enchentes AVENIDA CARLOS LACERDA (Linha Amarela) único corredor viário da cidade com 8hs.de congestionamentos diários antes e após a Praça do Pedágio. Interditada a AVENIDA GRAJAU-JACAREPAGUA e a AVENIDA DA GROTA FUNDA. Cariocas pagam pedagio pra chegar em casa
*
http://sites.google.com/site/cariocaotario/
*
Chuva: vereadora pede fim temporário de pedágio da Linha Amarela
*
A vereadora Aspásia Camargo encaminha hoje um ofício ao prefeito Eduardo Paes pedindo que a prefeitura faça pressão junto à Lamsa, concessionária que administra a AVENIDA CARLOS LACERDA - Linha Amarela, para que cobre pedágio apenas em um sentido. É que, com a interdição da AVENIDA GRAJAU-JACAREPAGUA e da AVENIDA DA GROTA FUNDA, a via expressa tornou-se passagem de escoamento emergencial.
*
http://extra.globo.com/geral/extraextra/posts/2010/04/12/chuva-vereadora-pede-fim-temporario-de-pedagio-da-linha-amarela-282566.asp

Comentar

Comentários encerrados em 21/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.