Processo de seleção

MPF-SP abre vagas de estágio para estudantes

Autor

6 de abril de 2010, 6h45

O Ministério Público Federal abriu as inscrições para o processo seletivo para estágio na área de Direito. O estágio terá carga horária de 20 horas semanais distribuídas em quatro horas por dia, de segunda à sexta-feira, com bolsa-estágio de R$ 760 e auxílio transporte de R$ 7 por dia estagiado.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 20 de abril. O candidato deverá imprimir a ficha de inscrição e entregá-la até o dia 23 de abril, das 14h às 17h, no prédio da Procuradoria da República do Estado de São Paulo.

O MPF vai admitir estudantes matriculados entre o 5º e 8º semestres para cursos semestrais, ou do 3º e 4º ano para os cursos anuais. Esses estudantes deverão cursar Direito nas seguintes instituições conveniadas: USP, PUC, Mackenzie, UNIFMU, São Judas, Uniban, Uncsul, Unifieo, Faap, FDSBC, USF (Campus São Paulo), Umesp, FRB,  Faculdade Cantareira, USM, Direito GV e Uninove.

Após a inscrição no site, os candidatos deverão entregar uma lista de documentos com dados pessoais, conforme especificada no edital publicado no site do MPF. No dia da entrega de documentos, os candidatos deverão doar 2 kg de arroz ou feijão ou ainda 2 latas de leite em pó.

O processo seletivo terá quatro etapas, sendo as três primeiras de caráter eliminatório. Após a publicação do resultado, o número de chamados estará condicionado ao número de vagas disponíveis. Caso sejam abertas novas vagas, os próximos escolhidos serão chamados em ordem de colocação. O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses contados da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais seis meses. Com informações da Assessoria  de Imprensa do Ministério Público Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!