Público e privado

Direito do século XXI é tema de palestra na UFSC

Autor

3 de abril de 2010, 9h47

A cidade de Florianópolis será sede do V Congresso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, de 5 a 7 de abril. O evento vai discutir assuntos relacionados ao público e ao privado no Direito do século XXI. Promovido pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro, do curso de Direito da UFSC, ele deve ter a participação de mais de 900 pessoas. As atividades do congresso acontecerão no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus universitário da Trindade, Florianópolis.

O advogado criminalista e doutor Honoris Causa pela Università degli Studi di Salerno, Damásio de Jesus, será um dos palestrantes. Também ministrarão palestras: Luiz Rodrigues Wambier, especialista em Direito Processual Civil, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Galotti. O ministro aposentado será homenageado durante o evento, que integra a programação dos 50 anos de fundação da UFSC.

Outras destaques do congresso são a campanha de arrecadação de alimentos em troca de gratuidade da inscrição para o Workshop de Oratória, a doação de livros à Biblioteca Setorial do CCJ e a oficina da cidadania. Esta atividade é aberta ao público, sem custo. Basta a inscrição pelo site www.direitoufsc.com.br. Ela também pode ser feita no dia do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!