Exposição de presos

Delegados resolvem não dar entrevista no Ceará

Autor

26 de setembro de 2009, 14h50

Os delegados da Polícia Civil do Ceará reagiram contra a decisão do secretário de segurança pública do estado, Roberto Monteiro, de afastar três delegados titulares devido à exposição de presos na imprensa. A categoria resolveu não conceder mais entrevista. As informações são do Comunique-se.

A categoria decidiu criar regras de trabalho diante do que chamaram de “censura”. Entre elas, está a de não dar entrevista. Após se reunirem, os delegados foram, nessa sexta-feira (25/9), para a Assembleia Legislativa, onde pediram uma audiência pública com o secretário, a OAB-CE e a imprensa.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará determinou, na quarta-feira (23/9), a exoneração dos delegados César Wagner , Romério Almeida e Ana Lúcia Moreira por causa da exposição de presos para a imprensa. A medida foi tomada após a OAB recomendar ações que garantissem o direito de imagem dos detidos

A Secretaria de Segurança confirma recebimento de ofício da OAB, no dia 24/8, que pedia medidas contra a exposição de presos no estado. Informa ainda que em abril de 2007 o secretário Roberto Monteiro expediu documento recomendando que os policiais resguardassem a imagem dos detidos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!