Exame de Ordem

Só 38,7% dos inscritos passaram na primeira fase

Autor

26 de setembro de 2009, 6h18

Só 38,7% dos candidatos inscritos no último Exame de Ordem vão fazer a segunda fase, marcada para o dia 25 de outubro. Dos 70 mil candidatos, 27 mil foram aprovados na primeira fase. O estado com o maior índice de aprovação foi o Ceará, com 54,3%, seguido de Sergipe (50,6%), Piauí (48,5%), Distrito Federal (47,8%) e Paraíba (45,6%). A prova foi feita no dia 13 de setembro. A lista de aprovados pode ser vista aqui 

O Amazonas foi o estado que teve a pior avaliação. Dos 827 candidatos que se inscreveram, somente 28,7%, ou 237 pessoas, seguirão para a próxima fase.São Paulo, o estado com o maior número de inscrições, 18 mil, aprovou somente 5,6 mil, o que representa 31,4% dos candidatos e deixa São Paulo perto da última colocação. Minas Gerais foi o único estado que não participou do processo unificado. 

Aqueles que foram aprovados vão fazer a segunda fase, que inclui redação de peça jurídica e cinco questões práticas sobre uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A nota mínima para aprovação na próxima fase é seis.

Jeferson Heroico
Exame de Ordem - tabela interna - Jeferson Heroico

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!