Noite de autógrafos

Livro sobre dano moral ambiental é lançado no RS

Autor

24 de setembro de 2009, 17h29

Divulgação
DANO MORAL OU EXTRAPATRIMONIAL AMBIENTAL Autor: DIONÍSIO RENZ BIRNFELD - Divulgação

O livro Dano Moral ou Extrapatrimonial Ambiental, do advogado gaúcho Dionísio Birnfeld, será lançado na próxima semana em uma noite de autógrafos com o escritor. O evento acontecerá na Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre, na segunda-feira (28/9).

O livro aborda o dano moral ambiental, uma das modalidades de lesões extrapatrimoniais com aceitação mais incipiente na doutrina e jurisprudência mundiais. A publicação e da Editora LTr, de São Paulo. Com 136 páginas, o conteúdo da obra de Birnfeld, também ex-assessor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, é resultado de monografia de especialização aprovada com grau máximo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A apresentação do livro é feita por Annelise Monteiro Steigleder, promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul. No texto, ela recomenda "enfaticamente esta obra como indispensável aos estudiosos da responsabilidade civil ambiental, preocupados com a efetividade na proteção do meio ambiente".

Além de trabalhar os conceitos de bem jurídico ambiental  e de dano moral, o autor também propõe critérios para a quantificação do dano, assunto pouco desenvolvido pela doutrina brasileira, avalia.
Clique na Livraria Cultura ou na Casa do Advogado para comprar a obra.

Serviço
Sessão de autógrafos com Dionísio Birnfeld, advogado e escritor do livro Dano Moral ou Extrapatrimonial Ambiental
Editora: LTr
Lançamento: 28/9, às 19h30
Local: Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre – Av. Túlio de Rose, 80
Páginas: 136
Preço: R$ 30

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!