Justiça do futuro

TJ-PB convoca juízes para discutir modernização

Autor

23 de setembro de 2009, 2h29

Com o objetivo de propiciar aos juízes uma visão do Projeto de Fortalecimento e Modernização do Tribunal de Justiça da Paraíba, acontece na semana que vem a I Jornada Estratégica do Judiciário Paraibano. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, encaminhou ofício circular a todos os juízes e desembargadores do estado para que participem do evento, que acontece na próxima segunda-feira (28/9), no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa.

“Queremos mostrar a importância do envolvimento e participação dos magistrados no projeto como um todo, principalmente, na unidade jurisdicional sob a sua responsabilidade”, ressaltou Ramalho Júnior. Outra meta da I Jornada Estratégica do Judiciário Paraibano é esclarecer dúvidas e compilar sugestões dos juízes quanto aos subprojetos em curso, todos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dentro da programação, que será aberta e encerrada pelo presidente do TJ paraibano, haverá uma apresentação detalhada pelos consultores da FGV do processo de gestão estratégica do Poder Judiciário da Paraíba e também a explanação do desenvolvimento de modelo adequado para varas cíveis. O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba juiz Antônio Silveira Neto, vai falar sobre a importância da modernização do Poder Judiciário. Haverá, ainda, sessão plenária destinada a debates. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!