Consultor Jurídico

Comentários de leitores

29 comentários

CULPA DOS PAULISTAS

Issami (Advogado da União)

Sempre que vejo o senador Suplicy e, principalmente, sempre que tento ouvir suas falas tão truncadas, difíceis, algo ininteligíveis - aliás, é um verdadeiro suplício, com o perdão do trocadilho, aguentar seus discursos -, fico a imaginar por qual razão o povo paulista o elege sucessivas vezes senador. O cara, que parece viver em um universo paralelo, é trágico na forma e não fica muito atrás no conteúdo.

Extradição

Sargento Brasil (Policial Militar)

Estranho, trocar o time na hora da disputa por penalts!

Extradição

Sargento Brasil (Policial Militar)

Estranho: Trocar o time na hora de decidir por penalts!

Não é levado a sério...

Erga omnes - Assessor de Ministro do STF (Assessor Técnico)

Suplicy não é levado nem no Senado, que é um circo...

"Intimação"

Alberto Afonso Landa Camargo (Oficial da Polícia Militar)

"...pedimos respeitosamente ao ministro Cezar Peluso, sob a forma de treze perguntas, que esclareça esses elementos essenciais."
Como se vê, a senhora Fred "intimou" o ministro...

A unanimidade é....

Radar (Bacharel)

A julgar pela quase unamidade (anti-Battisti) que se vê neste espaço, talvez o Pelusão esteja mesmo errando, e feio, nesse processo. Como vivemos (ou deveríamos viver) numa democracia, em que é (ou deveria ser) livre a manifestação do pensamento, poderia o ilustre ministro esclarecer melhor os fatos. Mas duvido que isso venha a ocorrer, pois sabemos que a imparcialidade do juiz é apenas um mito. Primeiro ele opta por uma determinada conclusão, e só depois vai buscar os fundamentos dela.

Então vamos soltar o Hildebrando!

Macedo (Bancário)

E vamos soltar todos os mandantes e mandados que vem assassinando trabalhadores rurais no Brasil.
Será que no Brasil só político ou militante de direita é que pode ser criminoso? Se uma pessoa de diz comunista, socialista ou esquerdista pode sair roubando e matando para gozar de benefícios políticos em nosso país? E o que dizer dos esportistas cubanos que buscaram refúgios em nosso país e foram devolvidos tempos atrás pelo governo brasileiro (lulista), Isso pode? Se a extadição de Battisti estivesse sendo solicitada por algum governo (criminoso) socialista, essa turma do pt não hesitaria em devolvê-lo.

Defenda o povo brasileiro

Sergio Mantovani (Advogado Associado a Escritório)

Interessante a posição do suplici. Preocupado com o italiano e esqueceu-se de defender o povo brasileiro, o nosso dinheiro, quando o índio tomou a Petrobras.

O professor

jorgecarrero (Administrador)

Com vasta experiência em defender criminosos instalados no país, a 'excelência' não podia estar ausente nesta questão. Agora quer dar 'aula' aos ministros da mais alta Corte do país! Que mal há - no entendimento de suplicy e de todo aquele que quer ver a desmoralização do judiciário brasileiro - em abrigar um terrorista, assassino e condenado à prisão perpétua pela justiça italiana neste pais, em processo de desmonte dos valores morais e éticos? Soma-se ao emblemático caso dos terroristas sequestradores de Abilio Diniz mais essa defesa do assassino Batisti. Esse desvio de personalidade do dito representante do povo brasileiro tem causado uma sensação de vergonha àqueles que possuem honta, dignidade e que respeitam as leis e a justiça brasileira e a justiça de outros países. O 'brasil' recente tem a cara da desigualdade, sim: os que preservam o caráter e aqueles que não possuem nenhum caráter! O caminho que está sendo pavimentado atualmente pelo petismo não vislumbra a ordem e o respeito no futuro. Até quando?

Suplici

hermeto (Bacharel)

Que legal defender bandido é uma marca registrada do partido. Não é nenhuma novidade. Quando o cara é condenado e entra o chefe, ai acaba tudo, O Wal Disney já tinha criado os irmãos METRALHA com suas camisas marcadas com números será que ele já pensava no partido dos corrPTos?
Eu queria ver se um dos mortos fosse da família deste nobre senador, se ele ia pensar assim. Porque o bandido não ficou na França e teve que vir se refugiar nos braços do PT?
Mas o Brasil é mestre em importar bandido, ou mesmo acolher eles em suas embaixadas, o covarde do Chaves ao invés de colocar o zelaia na sua embaixada, não colocou na do Brasil é mais cômodo, e mais seguro.Uma coisa não tem a ver com a outra. Tem sim todos estão protegidos pelo partido corrPTo.

é louco mas é tratado como folclórico !

Luiz Antonio Rodrigues (Comerciante)

pelas suas intervenções cada vez mais estabanadas e incoerentes, em qualquer senado sério do mundo, suplicy já teria sido cassado e internado !
a cada dia que passa ficam mais evidentes os danos causados ao seu cérebro, pela prática do pugilismo quando jovem !
vindo de família de posses, abraçou o petismo como que para mostrar seu inconformismo adolescente no seu ambiente social, apesar de não abrir mão das delícias que a fortuna propicia !
gostaria que essa intromissão "cidadã" na mais alta corte também fosse seguida de apoio dele para maior participação da sociedade na escolha dos ilustres membros do stf, sem a interferência política e companheira !

Quem diria....

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Suplicy, quem diria ... vc metido nessa defendendo esse bandido?
Tantas coisas importantes para se ocupar, vai se meter nessa? Pensava que vc era diferente...

O polpudo salário do Suplicy(como os

Neli (Procurador do Município)

O polpudo salário do Suplicy(como os paulistas não sabem votar!) é para defender o Estado de São Paulo e não para defender condenado pela Justiça Italiana.
É um acinte!

NOBRE INTELECTUAL FRED VARGAS

Jose Edson Lisboa (Economista)

Sem cometer ironia,por que a nobre arqueologa não se dedicou a carreira jurídica, seria uma excelente profissional,li sua brilhante e emocionante defesa,MAS PREFIRO ACREDITAR NO RELATOR CESAR PELUZO, TAMBÉM UM BRILHANTE JURISTA(DOS POUCOS BRASILEIROS)Creio que o ministro um dos mais experientes usou do seu melhor para esclarecer os colegas.A senhora alega que seria tudo falso o que alega a justiça italiana e batisti é transformado em vítima pela senhora.Diante disso gostaria de colocar uma questão nas treze que a senhora inumera:Por que o assassino cesare battisti não encarou o tribunal frente a frente com seus "companheiros revolucionários" na época e tornou-se um fugitivo da justiça indo de um país para o outro?
O que será que o impediu de encarar os colegas se a senhora diz que ele foi apenas uma vítimas? Aguardo sua resposta

ET call home..............

hammer eduardo (Consultor)

A piadinha é velha e um tanto infame porem bem apropriada para o simpatico "doidão da hora" que é o Suplichique.
Sabem qual a diferença entre o E.T e o Suplicy??????????
- a diferença é que o E,T vieram buscar....
Pano rapido!
So falta agora ele se vestir de Rambo com roupa camuflada e tudo para aparecer na embaixada do Brasil em Tegucigalpa para resgatar aquele sarney de chapeu que se escondeu por la.
O misterio agora segundo observaram muito bem os senadores Romeu Tuma e Heraclito Fortes , é a respeito de "como" o zelaya se materializou na embaixada. Da minha parte Eu arriscaria aquela maquina de "teletransporte" que usavam no seriado Jornada nas Estrelas, coisas que so o Capitão Kirk explicaria , alias nesta altura do campeonato, nem o Spock....

Falácias para defender um criminoso

acsgomes (Outros)

Eu só tenho 3 perguntas a fazer a escritora Fred Vargas:
1) Se a procuração para o advogado é falsificada e o processo criminal que condenou Battisti contém tantos vícios por que ele foi condenado em TODAS as instâncias do judiciário italiano?
2) Se a procuração para o advogado é falsificada e o processo criminal que condenou Battisti contém tantos vícios por que isso não foi levado a Comissão Européia de Direitos Humanos e se foi levado por que Battisti não obteve sucesso no seu pleito de evitar a extradição da França?
3) Se a procuração para o advogado é falsificada e o processo criminal que condenou Battisti contém tantos vícios por que ele não entra com uma ação revisional no processo que o condenou ao invés de tentar sempre um refúgio num "país amigo"?

Correção

Armando do Prado (Professor)

leia-se Olga Benário Prestes.

O fascismo possui várias cabeças

Armando do Prado (Professor)

A uma, parabéns ao Conjur pela coragem de publicar os documentos, principalmente, o da escritora Fred Vargas;
A dois, o fascismo se mobiliza e se multiplica para provocar uma injustiça pior do que o mesmos STF provocou contra a comunista e grávida de um brasileiro, Olga Benário Vargas. Parece que querem repetir a barbaridade;
A três, o ministro Peluso tem sim que responder as 13 questões, pois do contrário estará entrando para a história como perpretador de um crime do tamanho que foi feito contra Olga Prestes;
A quatro, a escritora é terceira interessada sim, pois a defesa de qualquer cidadão de uma morte certa (hoje, a extradição de Battisti, significaria sua morte)é obrigação inescusável de quem tem responsabilidades perante a humanidade como é o caso da escritora Vargas e,
Finalmente, o ministro Peluso se excedeu e atropelou o direito, principalmente, o internacional e jogou no chão a soberania do pais, representado pelo Ministro da Justiça em seu ato político. É incrível, mas sentiremos saudades da presidência de Gilmar Mendes, como bem lembrou o jornalista L. Nassif.

Comunista agora é bandido?

Vitor M. (Advogado Associado a Escritório)

Acho lamentável que findos os anos de chumbo, haja a presunção de que todo comunista é bandido e, pior, que aqueles que se opunham à ditadura aqui no Brasil assim também sejam considerados.
Isso me parece obra de quem, na época, ou se acovardou ou se beneficiou. Coisas desse País de memória curta.
Terrositas eram os comunistas ou o Estado?

Pão, Circo, "cartão" e direitos "de imagem e autorais"

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Não vejo a hora de assistir os programas humorísticos da semana, pricipalnente "Pânico" e "CQC". Obrigado senhores "fontes" de inspiração.

Comentar

Comentários encerrados em 1/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.