Fenalaw 2009

Congresso para advogados será em outubro

Autor

13 de setembro de 2009, 8h24

O maior evento destinado a área jurídica da América Latina contemplará este ano a região sul. A edição da Fenalaw 2009 — Congresso e Exposição para Advogados em Porto Alegre está programada para os dias 14 e 15 de outubro. Com sede no Plaza Sul São Rafael, o evento deve apresentar diversas soluções, novidades em produtos e serviços para escritórios, advogados e departamentos jurídicos.

O congresso é coordenado pela especialista Anna Luiza Boranga, sócia da ALB Consultoria, coordenadora e professora do curso de Administração Legal da GVLaw — FGV em São Paulo.

Veja a programação
Dia 14
8h— 8:30h Credenciamento e retirada de material na secretaria

8h30 — 9h30 Abertura Oficial—- Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia, presidente da OAB-RS, Anna Luiza Boranga, presidente da Fenalaw e Dr. Eduardo Mariotti, vice Presidente do CESA/RS.

9h45 — 10h45 "Planejamento Estratégico e Oportunidades de Mercado para Advogados" — alternativas, opções de crescimento e perspectivas para o Mercado Jurídico — Anna Luiza Boranga, Presidente da Fenalaw, Consultora na área de Gestão, Coordenadora dos cursos de Gestão e Marketing para advogados na GVlaw – SP e FGV- RJ.

10h45 11h15 — Intervalo e visitação à exposição

11h15 — 12h15 "Gestão de Assuntos Jurídicos em Escritórios e Departamentos Jurídicos " – como organizar os controles de demandas judiciais, contratos, consultivo, atos societários, procurações, regulatório e ainda todo o conhecimento gerado nos documentos relacionados a estes assuntos com o apoio da Tecnologia – Marcelo Souccar, professor da GVlaw – FGV e responsável pela área de Gestão da Informação Processual da TOTVS – BCS.

12h30 — 14 h: Almoço

14h — 15h “Perspectivas e Oportunidades no Mercosul” – o tema abrange aspectos ligados novas oportunidades de mercado para advogados – Dr. Marcino Fernandes Rodrigues Junior – Presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM) da OAB/RS.

15h — 16h "Gestão Avançada de Marketing Jurídico" —conheça as novas ferramentas do marketing jurídico aplicadas nas práticas das sociedades de advogados modernas —Rodrigo Bertozzi, Administrador e Consultor especialista em Estratégia de Mercado, em Comunicação e Marketing Jurídico.

16h30 — 17h30 "Departamento Jurídico e Escritório de Advocacia" – quais os aspectos mais importantes nessa relação – debate entre gestores de departamentos jurídicos e escritório de advocacia. Mediação de Dr. Mariana Matos de Oliveira, Sócia de Oliveira e Leite Advogados Associados, com sede em Salvador; com participação do ex Diretor Jurídico, Dr. Ricardo Lupion e do Gerente do Departamento Jurídico das Lojas Renner S.A, Michel Gralha.

Clique aqui para visualizar a programação completa.

Serviço:
Data: 14 e 15 de outubro
Horário: a partir das 8h30
Local: Porto Alegre – RS
Organizador: ALB Consultoria
Outras informações e inscrições: no site

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!