Associação sexagenária

AMB comemora 60 anos e homenageia Asfor Rocha

Autor

9 de setembro de 2009, 18h58

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) comemora, nesta quinta-feira (10/9), seis décadas de atividades com o lançamento de selo e exibição de vídeo sobre a evolução da entidade, as lutas em prol dos direitos dos juízes e em prol da democracia. A entidade reúne aproximadamente 14 mil juízes de todo o país.

Na oportunidade, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, será homenageado pelo trabalho na defesa da cidadania, do Judiciário, na manutenção do estado democrático de direito e na defesa das prerrogativas constitucionais da magistratura nacional. A AMB é presidida por Mozart Valadares Pires.

Pelos 60 anos de atuação a AMB receberá homenagens do Legislativo federal em duas sessões do Congresso Nacional. A primeira está programada para a próxima quinta-feira (10/9), às 10h, no Plenário do Senado Federal. No dia 11, a homenagem será prestada pelos parlamentares da Câmara dos Deputados, no Plenário da Casa, às 15h.

Ainda no dia 10, os juízes associados à AMB marcarão presença em jantar comemorativo, quando será lançado um selo comemorativo dos 60 anos da Associação e ainda haverá a exibição de um vídeo sobre a evolução da entidade, as lutas em prol dos direitos dos juízes e em prol da democracia e a respeito da Escola Nacional da Magistratura. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!