Ingresso na magistratura

TJ-MT abre concurso para 43 vagas de juiz

Autor

4 de setembro de 2009, 7h23

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso abriu 43 vagas para ingresso na carreira da magistratura do Poder Judiciário Estadual. O edital noticiando a abertura das vagas foi publicado, nesta quinta-feira (3/9), no Diário da Justiça Eletrônico. O prazo para as inscrições preliminares começará no próximo dia 8 de setembro e irá até às 19h do dia 7 de outubro (observado o horário oficial de Cuiabá).

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) é a responsável pela primeira etapa do concurso e receberá as inscrições em seu portal www.vunesp.com.br. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 11.605,75 e os candidatos passarão por seis etapas de avaliação. São elas: prova objetiva; provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura; e ainda, a avaliação de títulos.

A admissão de candidatos será feita mediante prévia inscrição efetivada em duas etapas: preliminar e definitiva. A preliminar habilitará os candidatos a se submeterem à primeira e segunda etapas (prova objetiva e provas escritas). A inscrição definitiva habilitará os candidatos a se submeterem à terceira, quarta, quinta e sexta etapas.

A íntegra do Edital está disponível no DJE desta quinta-feira, nas páginas 74 e seguintes. Clique aqui para fazer a pesquisa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!