Leitura eletrônica

Processos terão código de barras em Rondônia

Autor

2 de setembro de 2009, 18h07

Os processos judiciais em Rondônia serão feitos por meio de leitores de códigos de barras a partir deste fim de semana. O Poder Judiciário do Estado programou para esta quinta-feira (3/9) um pregão eletrônico para aquisição de 600 aparelhos de leitura que serão manipulados pelos servidores.

A nova numeração é consequência da Resolução 065, do Conselho Nacional de Justiça, que visa padronizar os números de processos judiciais em todo o país até o final deste ano. No novo formato, o processo tem 20 números (sete dígitos do número, dois dígitos verificadores, quatro 4 dígitos referentes ao ano e 3 dígitos do Código do Tribunal). O TJ-RO é o segundo do país a implantar a numeração única nas primeira e segunda instâncias.

Durante a mudança na formatação dos processos, programada para 4 de setembro, serão interrompidas a distribuição, redistribuição e movimentação processual nos sistemas informatizados do TJ-RO. Os usuários do Sistema de Acompanhamento Processual (SAP) e do Projudi terão até o dia 7 para encontrar seus processos pelo número antigo.

Um guia com informações gerais sobre como será feita a troca de numeração e de que forma as consultas poderão ser feitas foi produzido pela Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça. Outras dúvidas serão solucionadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3217-1005. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!