Campanha salarial

Servidores da Justiça entram em greve nesta quarta

Autor

1 de setembro de 2009, 18h35

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) informou que os servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo irão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (2/9). A paralisação faz parte da Campanha Salarial Unificada e pretende debater, durante encontro dos servidores na Praça João Mendes, em São Paulo, uma nova greve de toda a categoria. Participam do movimento 65 comarcas de todo o estado.

Entre suas reinvindicações, a categoria pretende solicitar ao Conselho Nacional de Justiça que apresse a inspeção e audiência pública no Tribunal de Justiça de São Paulo. A partir da criação de um “Calendário de Luta”, o grupo pretende protestar contra os “desmandos do TJ-SP, as irregularidades recentemente apuradas pelo CNJ e outras denunciadas pela Assojuris”, como práticas de assédio moral.

A categoria pede, ainda, melhores condições de trabalho. E propõe algumas sugestões como a criação de um departamento médico para perícias em servidores. Ainda estão na pauta o pedido de reposição salarial em 14,69%, aprovação imediata dos cargos e salários, aumentos nos auxílios alimentação, saúde e transporte, pagamentos de verbas indenizatórias e contratação de novos servidores.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!