Novo argumento

Defesa de Roger Abdelmassih entra com novo HC

Autor

1 de setembro de 2009, 14h05

A defesa do médico Roger Abdelmassih entrou com pedido de reconsideração da ordem de prisão expedida em 17 de agosto pela 16ª Vara Criminal de São Paulo. O pedido é subscrito pelo criminalista Márcio Thomaz Bastos, que passou a fazer parte da defesa do médico, e pelo advogado José Luís Oliveira Lima. A petição foi entregue, em mãos, à juíza Kenarik Boujikian Felippe, titular da 16ª Vara. "Ratificamos os argumentos apresentados nos habeas corpus e anexamos a decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp)", assinalou a defesa.

Os advogados já ingressaram com três pedidos de HC — no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Todos eles tiveram liminar negada. O decreto de prisão foi expedido pelo juiz Bruno Paes Stranforini.

Kenarik estava em férias. Há um ano ela havia rejeitado a primeira acusação contra o médico. O fundamento foi o de que o MP não tem poder para investigar.

Dias após a prisão, conselheiros do órgão suspenderam temporariamente o registro profissional. "Se um dos argumentos do Ministério Público (MP) para pedir a prisão era o fato de ele continuar clinicando, com a decisão do Cremesp isso cai por terra", disse Oliveira Lima. Com informações do Último Segundo.
Clique aqui para ler mais na ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!