Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Terceira classe

PF faz greve e aeroporto terá operação padrão

Policiais federais fazem nesta quinta-feira (29/10) a mobilização nacional pelo reenquadramento da 3ª Classe. A paralisação, decidida na última Assembleia Geral Extraordinária da categoria, terá como pauta única o reenquadramento e acontece nos principias estados do Brasil. Nos aeroportos de São Paulo, Brasília e Porto Alegre haverá operação Padrão. Não estão descartadas operações do mesmo tipo nas fronteiras do país.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Vinício Wink, ressalta que já há entendimento favorável à reivindicação dos policiais, no Ministério da Justiça, mas no ministério do Planejamento, até o momento, não houve qualquer indicativo de que o problema será solucionado. “Diante do descaso do ministro Paulo Bernardo não nos resta outra saída a não ser realizar esta manifestação nacional”, frisa o presidente.

3ª Classe
Em 2004 houve concurso para preenchimento de cargos na Polícia Federal. Na época havia somente 1ª e 2ª Classes na PF, ou seja, o policial aprovado ingressaria na segunda classe. Em 13 de janeiro de 2005 (ainda durante a seleção relativa a 2004) a lei número 11.095 criou a 3ª Classe fazendo com que os policiais entrassem em um posto inferior àquele para o qual fizeram concurso. O fato gerou perdas salariais e prolongou o tempo para que o policial ascenda na carreira. Com informações da Assessoria de Imprensa da Fenapef.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2009, 17h59

Comentários de leitores

1 comentário

VAI QUEBRAR EM POUCO TEMPO

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

Esses servidores federais de TODAS as Categorias só querem saber de reajuste salarial. A folha de pagamento da União está em vias de quebrar o Estado, porque as despesas de custeio estão em alta, em progressão geométrica e as receitas tributárias na contramão, em baixa. Conheço um Juiz de Direito de 29 anos de idade que está aproveitando o seu excelente salário para pagar um Plano de Aposentadoria privada no Banco do Brasil, porque não acredita que a União vá poder pagar os R$ 50 mil mensais que ele deverá receber de aposentadoria daqui uns 30 anos. Garoto inteligente esse, pois quando o Estado quebrar a choradeira dos mamadores das tetas do Governo vai ser bíblica e dantesca, com vários suicídios.

Comentários encerrados em 05/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.