Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre Egberto Lacerda Teixeira, sócio do TozziniFreire

O advogado Egberto Lacerda Teixeira, sócio de TozziniFreire Advogados, morreu nesta quarta-feira (28/10), em São Paulo, aos 90 anos, por falência múltipla de órgãos. O velório e o sepultamento serão nesta quinta-feira (29/10), no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Especialista em Direito Comercial e Empresarial, Egberto Teixeira ingressou no escritório TozziniFreire em 1989, onde permaneceu até sua aposentadoria. Antes o advogado foi sócio-fundador do escritório Moura, Teixeira, Gouvêa e Silva Advogados.

Egberto Teixeira graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1942 e foi mestre pela Universidade de Michigan, Ann Arbor (Estados Unidos), em 1945, da qual se tornou Legal Research Fellow.

Ele foi autor de diversos artigos e obras sobre títulos de crédito e Direito Societário, tais como Do Cheque no Direito Comparado Inter-Americano (Saraiva, 1947), A Nova Lei Brasileira do Cheque (Saraiva, 1985) e Sociedades Limitadas e Anônimas no Direito Brasileiro (Saraiva, 1986). Seu livro Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (Max Limonad, 1956) tornou-se referência sobre o assunto na comunidade jurídica.

O advogado ganhou os prêmios jurídicos “Carvalho de Mendonça” e “Rodrigues Alves”. Foi membro do Instituto Tullio Ascarelli, da Faculdade de Direito de São Paulo, presidente da União Cultural Brasil-Estados Unidos (1964-1965) e membro vitalício do seu Conselho Superior.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2009, 20h16

Comentários de leitores

1 comentário

Uma pena!

Neli (Procurador do Município)

Pessoas como o dr. Egberto deveriam ser eternas.
A ele força,coragem e confiança em Deus nesta nova caminhada.

Comentários encerrados em 05/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.