Consumo e concorrência

SDE abre inscrições para programa de intercâmbio

Autor

27 de outubro de 2009, 11h28

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça recebe inscrições para o programa de intercâmbio de dois departamentos: o de Proteção e Defesa do Consumidor e o de Proteção e Defesa Econômica. Estudantes universitários e de pós-graduação têm até o dia 27 de novembro para fazer a inscrição.

No total, serão oferecidas onze vagas. Entre os dias 4 e 29 de janeiro de 2010, os selecionados vão acompanhar as atividades dos departamentos, em Brasília, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência com a teoria e a prática da defesa do consumidor e da concorrência.

As atividades do programa de intercâmbio incluem discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor e da concorrência, estudo de casos concretos, contato com órgãos que atuam na área e palestras com autoridades.

O intercâmbio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor é aberto a estudantes matriculados em curso de graduação (a partir do 6º semestre ou equivalente) ou de pós-graduação nas áreas de Direito, Economia, Economia Doméstica, Sociologia, Comunicação Social (área – Jornalismo) e Relações Internacionais. Já o Departamento de Proteção e Defesa Econômica vai selecionar candidatos das áreas de Direito ou Economia.

Estudantes que tiveram algum vínculo empregatício com entidades que tenham ou representem interesses perante a SDE, nos último seis meses, não poderão participar. O resultado da seleção será divulgado no site www.mj.gov.br/sde no dia 1º de dezembro. Todas as despesas (incluindo estadia, transporte e alimentação) serão de responsabilidade exclusiva dos escolhidos.

Serviço
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC)
Vagas: 6
Quem pode participar: estudantes de graduação (a partir do 6º semestre ou equivalente) ou de pós-graduação nas áreas de Direito, Economia, Economia Doméstica, Sociologia, Comunicação Social (área – Jornalismo) e Relações Internacionais.
Como fazer: o candidato deverá enviar Curriculum Vitae aos cuidados de Larissa Silva ou Leanne Freitas, pelo e-mail: [email protected] ou [email protected].
As inscrições serão confirmadas por e-mail. O currículo deverá ser acompanhado de um texto com, no máximo, 150 palavras, que explique o interesse do candidato no Programa de Intercâmbio. Esse texto será utilizado também para avaliação da escrita do candidato em linguagem formal.
Prazo para envio: até o dia 27/11
Mais informações: (61) 2025-3170/3636
 

Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE)
Vagas: 5
Quem pode participar: estudantes de graduação (a partir do 6º semestre ou equivalente) ou de pós-graduação nas áreas de Direito ou Economia.
Como fazer: o candidato deverá enviar Curriculum Vitae aos cuidados de Maria Beatriz Oliveira de Vargas, pelo e-mail [email protected]. As inscrições serão confirmadas por e-mail. O currículo deverá ser acompanhado de um texto com, no máximo, 150 palavras, que explique o interesse do candidato em participar do Programa de Intercâmbio. Esse texto será utilizado também para avaliação da escrita do candidato em linguagem formal.
Prazo para envio: até 27/11
Mais informações: (61) 2025-3788

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!