Dia de atletismo

STJ faz VI Corrida do Judiciário neste sábado

Autor

24 de outubro de 2009, 6h45

A VI Corrida do Judiciário acontece neste sábado (24/10). O evento é feito todos os anos pelo Superior Tribunal de Justiça em comemoração ao Dia do Servidor. A corrida conta, nesta edição, com 828 inscritos entre servidores do Judiciário e do Ministério Público e seus familiares. Estão programadas duas largadas: a primeira, às 9h, para portadores de necessidades especiais, e a segunda, às 9h15, para os demais participantes.

Os participantes disputarão a prova em 33 categorias, conforme a faixa etária e o gênero, em percursos de cinco e de dez quilômetros. Percurso: eles sairão da sede do STJ em direção à Embaixada dos Estados Unidos, subirão no sentido do anexo do Itamaraty (conhecido como “Bolo de Noiva”) e retornarão no sentido da sede da Procuradoria-Geral da República até retornar ao STJ.

Uma das grandes novidades desta edição, segundo os organizadores, é a participação de pessoas portadoras de necessidades especiais do Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe). O evento é organizado pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STJ – Centros de Estudos da Saúde – SIS/CES, que coordena os programas de qualidade de vida do tribunal. E objetiva, além de promover a integração entre os servidores, trabalhar entre estes os benefícios do esporte como melhoria da qualidade de vida.

Os dois melhores classificados de cada categoria serão contemplados com troféus. Além disso, todos os participantes que completarem a prova receberão medalhas. A organização pede a todos os inscritos que cheguem ao local com uma hora de antecedência para a retirada do kit que é distribuído pelos organizadores e, também, para fazerem exercícios de alongamento antes do início da corrida. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!