Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de experiência

Comunidade Ibero-Americana discute Direito no Piauí

Com o objetivo principal de criar vínculos permanentes entre a comunidade jurídica de língua espanhola e o Brasil, a sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí sediará, de 11 a 13 de novembro, o I Fórum Ibero-Americano de Direito, evento de cunho científico e cultural. O tema central do fórum será As promessas não cumpridas em 1789 e os desafios para o 3° Milênio. O evento contará com participação de cientistas, juristas e acadêmicos brasileiros, espanhois e portugueses de várias áreas do mundo jurídico.

Para o conselheiro federal da OAB pelo Piauí, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o I Fórum Ibero-Americano de Direito possibilitará o diálogo jurídico da América com os países ibéricos, tendo Teresina como sede. "O lema igualdade, liberdade e fraternidade permanece atual. Uma promessa não cumprida, principalmente, se avaliarmos do ponto de vista de um conceito não apenas formal dos mesmos, mas material", sustenta o conselheiro.

Um dos temas do fórum apontado pelo conselheiro federal da OAB-PI como dos mais interessantes é denominado Os desafios jurídicos deste milênio. Para ele, "os operadores jurídicos não podem se contentar com a alienada vida de operário repetidor de ideias prontas. Temos que inovar, discutir o futuro, estar antenados às grandes teorias da atualidade. Isso será propiciado pelo Fórum". Para mais informações, clique aquiCom informações da Assessoria de Imprensa da OAB-PI.

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2009, 2h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.