Consultor Jurídico

Notícias

Cadeira dos sonhos

Dias Toffoli toma posse como ministro do STF

Comentários de leitores

12 comentários

NO BRASIL, A MENTIRA VIRA VERDADE

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

O extraordinário Arnaldo Jabor, uma das maiores inteligências deste País, com sua verve e lucidez, na sua crônica diária na CBN, disse que o Brasil vive um momento único. Um momento de miopia, um momento em que a mentira torna-se verdade, em que o puxasaquismo estatal é absoluto. É o País do Lula, que não sabia de nada de mensalão, da Dilma, que afirmou não existir mensalão e que a Lina da Receita Federal PENSOU que esteve com ela no Palácio do Planalto. O País do Maluf que diz, olhando para a sua própria fotografia " Este aqui NÃO SOU EU. Nesse País de mentirinha, de "faz de conta" o Sarney não sabia que o neto trabalhava no Senado e que ele NADA tem a ver com a Fundação Sarney, desviadora de verbas federais. Nessa ordem de idéias, Lula nomeia para o STF um Ministro de mentira, um homem que além de desconhecer os rudimentos da língua portuguesa, não coordena as idéias, não tem raciocínio lógico e é de uma pobreza absoluta de dotes. Cada entrevista do homem é um monte de asneiras. Mas o cordão dos puxasacos é fenomenal. Vivendo o seu grande momento de estabilidade econômica do Plano Real que herdou de FHC e que, diga-se , teve o mérito de respeitar, se Lula nomeasse um dromedário para O STF tudo estaria muito bom, muito bem, porque hoje, neste momento surrealista por que passa o Brasil o que Lula quer, Lula consegue. Sei que existem milhares de Juizes togados que estão horrorizados com essa indicação, mas se quedam calados com medo de represálias do Chavez tupiniquim, mas esperem quando a canoa afundar e Lula estiver no ostracismo em São Bernardo, redescobrindo que porta de carro tem maçaneta, que se não for ao supermercado não come e que se ele mesmo não pressionar o botão do elevador ele não se move. Essa indicação é um ESCÁRNIO!!!!!!

CONCURSO PÚBLICO!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Concurso Público seria o ideal! Mas enquanto isto não acontece, que tal o disposto no art. 37 da Carta Magna: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, (...):". Então, basta só a impessoalidade e, não tenha dúvidas, ficaremos todos satisfeitos, sem nenhum rancor.

Concurso público para ministro?

Flávio (Funcionário público)

Senti que todos os comentários tem um certo rancor. Nosso país adota o pacto republicano e democrático, qual seja: "todo poder emana do povo e em seu nome será exercido". O presidente da república e eleito pelo povo, assim como os senhores senados, um indica e os outros aprovam, está fechado o trilho de quem quer ser ministro do STF. Voces acham que deveria haver concurso público para tal cargo, acordem!

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

"São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário" (art. 2º da CF). Já que a Proposta de Emenda à Constituição 341, de 2009, em tramitação na Câmara dos Deputados, quer enxugá-la para aproximadamente 80 artigos, também poderia alterá-la de Constituição Cidadã para Constituição Verdade. Por exemplos, "São Poderes da União, não independentes, mas muitíssimo harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário", "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: (...) III - intensificar a pobreza e a marginalização e aumentar as desigualdades sociais e regionais, para fins de obtenção de votos em promessas eleitoreiras", "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes e salvo nos casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal em que o Governo for parte no Processo", "Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, de acordo com interesses pessoais, proveito do Governo e repúdio à imparcialidade, depois de aprovada por uma escolha fictícia, com base em acordos políticos, pela maioria absoluta do Senado Federal" etc.

AMOR BANDIDO

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

O lânguido carinho fotografado não deixa dúvidas de que os processos de interesse do dono desta republiqueta serão julgados com marcante
in-dependência.
Acorda Brasil!

INDICAÇÃO TOSCA AUSENCIA DE NOTÁVEL SABER JURIDICO É O CAOS

Bonasser (Advogado Autônomo)

Creio que existem dois detalhes muito importantes que não estão sendo observados, um é o fato de haver lei que determine que o JULGADOR tenha prazo para regressar com os autos e seu voto vista e isso me parece que o servidor Marco Aurélio não cumpriu, portanto está em mora para com a justiça e a sociedade o outro ponto é que não parece pouco ético o novo membro do Tribunal deter a legitimidade ao voto quando o mesmo não esteve presente tanto no inicio do processo como também não esteve no inicio do voto do Relator, nas conclusivas sustentações orais de seus pares, como também não participou dos debates ocorridos no decorrer dos votos.
Cristalina-se com nitidez, se o Toffoli votar, que esse voto nada mais é de que uma manifestação encomendada do PR ou PT (MJ), refletindo aí sua tosca indicação, pelo nível da sabatina e o que mais espantou a sociedade, a NOTÓRIA falta de NOTÁVEL SABER JURIDICO. É notório que a grande maioria dos julgamentos daquele tribunal já não emociona juridicamente, ideológicos, partidários e retributivos, na medida em que os servidores que julgam, são indicados pelo chefe do executivo, a desgraça já está aí e continuaremos a pagar para termos como resultado, isso que vem acontecendo, bem previsto pelo JB. É só observar o que muitos deles pensavam antes de serem indicados para o tribunal e como suas idéias "evoluiram" ao chegar ao mesmo. Algo tem que mudar, creio que devem JUIZES de carreira e eleitos por seus pares. Bem aqui no Chile, o Advogado que quer ser Ministro da Suprema Corte, participa de um concurso promovido pela própria Corte, sem ingerência de ninguém, e lá o NOTÁVEL SABER JURIDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA, são os principais pressupostos ao acesso.

Que Deus

Neli (Procurador do Município)

Que Deus o abençoe e lhe dê,acima de tudo,bom senso.

Amizades no reino Tupiniquim

DUANY (Outros)

Já disse o velho ditado: "quem tem amigos não morre pagão". Ele é ainda mais verdadeiro quando a referida amizade é do "Rei".

reprovação em concurso

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

reprovou duas vezes em concurso da magistratura. Numa delas, ao que se sabe, não passou na primeira fase. O PT perdeu um grande eleitor (eu) depois dessa vergonha. Nunca mais voto no PT, nunca mais.
.
Fico imaginando como se sentirá um Desembargador com 30 anos de magistratura ao ter suas decisões revisadas por este jovem ministro.
.
Lamentável.

Concurso...

Thiago (Funcionário público)

E eu ralando para passar num concurso... trabalho minhas 8 horas diárias, divido o pouco tempo restante com o estudo e atenções à minha esposa, sacrificando os finais de semana...
Deveria ter investido todo este tempo em conhecer as pessoas certas. Agora é tarde....

Ref.: Coisas do Brasil....

Thomaz Thompson Flores Neto (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

É verdade...
E vamos nós cada vez mais dependentes da imponderável ajuda de Deus.
É que nos resta.
Que Deus nos proteja...

Coisas do Brasil....

Marco 65 (Industrial)

Não entendo os motivos que levam um ministro do STF a ser indicado pelo Presidente da República... evidentemente, é algo regulamentado, mas, quem foi o infeliz que inventou isso?
Que conhecimento jurídico tem um Presidente da República para indicar alguém para tal cargo?
E mais...
Que conhecimentos têm os sabatinantes, no Congresso, para aprovar ou reprovar o indicado???
A meu ver, um cargo como esse requer experiência, vivência, equilíbrio emocional e tantos outros requisitos que, só uma pessoa com mais idade e instruida pela faculdade da vida poderia exerce-lo.
Nada contra o atual ministro, até pq, não o conheço, mas, reforço a necessidade de se buscar tanto experiência e capacidade acadêmica quanto prática, daí o comentário.
enfim, desejo sorte e sucesso ao novo ministro! Que Deus o ilumine nas decisões.

Comentar

Comentários encerrados em 31/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.