Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Carreira literária

Fausto de Sanctis lança dois livros em São Paulo

Está marcado para quarta-feira (28/10), em São Paulo, o lançamento dos livros do juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal. Ele autografa as obras Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro - Destinação de Bens Apreendidos, Delação Premiada e Responsabilidade Social e Responsabilidade Penal das Corporações e Criminalidade Moderna, publicadas pela Editora Saraiva. O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, a partir das 19h30.

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis ganhou fama ao julgar alguns dos casos mais rumorosos contra grandes corporações. Antes e depois de se tornar celebridade por conduzir o processo contra o Banco Opportunity e o banqueiro Daniel Dantas, De Sanctis acatou denúncias contra o Banco Santos, de Edemar Cid Ferreira; o fundo de investimentos internacional MSI, do russo Boris Berezovski; e a construtora Camargo Corrêa. Foi ele também que condenou a 30 anos de prisão o colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. 

Fausto Martin De Sanctis é bacharel em Direito e doutor em Direito Penal pela USP e especialista em Processo Civil pela UnB. É ainda professor de Direito Penal da Universidade São Judas Tadeu. Antes de entrar para a Magistratura federal, foi promotor de Justiça e juiz de Direito em São Paulo. É autor dos livros Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica (1999); Punibilidade no Sistema Financeiro Nacional — Tipos Penais que tutelam o Sistema Financeiro Nacional (2003); e Combate à Lavagem de Dinheiro — Teoria e Prática (2008).

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2009, 2h26

Comentários de leitores

2 comentários

tb quero estar lá

Carolaine ()

Parabéns para o juiz de sanctis provavelmente em 500 anos ele foi o único com coragem de enfrentar os ricos, aplicar a lei independente da conta bancaria dos réus.

jubilo

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

é com imenso prazer que estarei por la, conhecendo de perto tão importante personagem de nossa vida juridica recente. Um exemplo de cidadão, que nos enche de orgulho e esperança, de que a justiça possa se redimir de tantos anos de imperio do colarinho branco impune.
O novo Brasil começa a apresentar as novas gerações de magistrados e politicos, que começam a nos encher de orgulho de sermos brasileiros, e perdendo o complexo de vira latas que sempre nos acompanhou.

Comentários encerrados em 30/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.