Sinalização de acordo

TST suspende audiência entre CEF e sindicatos

Autor

21 de outubro de 2009, 16h15

Foi suspensa a audiência de conciliação e instrução entre a Caixa Econômica Federal e os representantes sindicais do setor. A decisão foi do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Ele determinou seu prosseguimento para a próxima sexta-feira (23/10), às 9h.

A suspensão foi solicitada pela CEF. Segundo o banco, há perspectivas reais de uma solução conciliada para o dissídio coletivo. Os representantes das duas entidades envolvidas no processo, Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), concordaram com a suspensão.

A Contec e Contraf informaram que submeterão às assembléias gerais a última proposta apresentada pela CEF, recomendando às bases a sua aceitação.

Segundo o jornal Zero Hora, o diretor do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Romero Carvalho, disse que apesar do avanço nas negociações, ainda não há acordo para o fim da paralisação. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!