Ânimos acirrados

Desembargadores trocam ofensas durante sessão no TJ-MA

Autor

21 de outubro de 2009, 20h03

A sessão plenária do Tribunal de Justiça do Maranhão nesta quarta-feira (21/10) foi agitada. Os desembargadores Bayma Araújo e Jorge Rachid trocaram ofensas quando entrou em votação um relatório pedindo abertura de investigação contra o juiz de Barreirinhas, Fernando Barbosa. Ele é acusado, entre outras coisas, de grilar terras na cidade. O juiz é sobrinho de Rachid, como publica o colunista do Imirante.com, jornalista Décio Sá.

O relatório foi colocado em pauta pelo corregedor Jamil Gedeon. Em seu voto, Araújo não só defendeu a investigação como passou a atacar Barbosa chamando-o de “ladrão”, “corrupto” e outros adjetivos. Ele, que é o decano da corte, disse ainda que o Jorge Rachid só não tinha sido punido porque “estava sendo protegido por gente aqui dentro”. Um dia, os dois foram amigos. Não são mais.

Rachid reagiu chamando Bayma Araújo de “marginal”, “corrupto”, “bandido” e “moleque”, que devolveu no mesmo tom e os dois passaram a travar um forte bate-boca, cada em sua cadeira — uma em frente a outra.

O presidente da corte, Raimundo Cutrim, tentou acalmar os ânimos, mas não conseguiu. Teve de encerrar a sessão. Mesmo com o fim do julgamento, os dois continuaram a trocar ofensas. Por pouco, não partiram para os finalmentes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!