Teoria e prática

STJ abre curso para estudantes de Direito

Autor

20 de outubro de 2009, 5h08

O Superior Tribunal de Justiça abriu inscrições para o Programa de Visitação Técnica — Conhecendo o STJ. O curso é direcionado aos estudantes de Direito que tenham interesse em entender como o STJ julga os mais de mil processos que chegam na casa todos os dias. A inscrições podem ser feitas de 26 a 30 de outubro no site do tribunal. A primeira turma está prevista para fevereiro de 2010.

Segundo o STJ, o conteúdo do programa agrega aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem e responsabilidade social, permitindo aos estudantes a chance de adquirir conhecimentos teóricos e práticos. Os participantes conhecerão os trâmites processuais da corte, além de sua estrutura organizacional, desenvolvendo suas habilidades pessoais e profissionais por meio da complementação do ensino que recebem nas faculdades. A proposta é proporcionar ao estudante uma vivência prática da rotina de um tribunal de última instância, o que lhe trará um diferencial competitivo no momento em que for buscar seu espaço no mercado de trabalho.

O Programa de Visitação Técnica é voltado aos estudantes de Direito cursando no mínimo o quinto semestre letivo. A carga-horária total do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, sempre das 14h às 18h. O STJ vai disponibilizar 30 vagas para esta primeira turma. O recrutamento dos participantes do programa será iniciado com ampla divulgação na internet do STJ. A seleção dos participantes será feita a partir da análise dos dados curriculares e do histórico escolar do aluno. É importante ressaltar que, quanto mais próximo do final do curso o estudante estiver, melhor será sua classificação. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!