Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tipo de atendimento

MPF faz audiência pública para avaliar SACs

O Ministério Público Federal em São Paulo fará uma audiência pública para discutir se as empresas reguladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão cumprindo as novas regras de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). A audiência pretende discutir quais os pontos que apresentam as maiores dificuldades, se houve evolução ou não no atendimento depois do decreto e o que falta implementar para melhorar dos serviços de atendimento ao consumidor.

Com as informações colhidas, o MPF instruirá procedimentos administrativos abertos para verificar se as empresas vêm cumprindo as novas regras de atendimento ao consumidor, instituídas pelo Decreto 6.523/2008. A audiência será no auditório da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, na próxima terça-feira (20/10), dia 20 de outubro, às 14h.

O procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, responsável pelos procedimentos administrativos, conduzirá a audiência pública. A Anatel, o Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC-MJ), o Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PRO TESTE), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a OAB-SP participam da audiência, que é pública. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

Serviço
Audiência Pública - Cumprimento do SAC
Quando: 20 de outubro, terça-feira
Horário: 14h
Onde: auditório da Procuradoria da República no Estado de SP
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 768, térreo, Cerqueira César - São Paulo (SP)

Revista Consultor Jurídico, 15 de outubro de 2009, 12h55

Comentários de leitores

3 comentários

Os SAC's e nós, os consumidores...

Zerlottini (Outros)

O ue mais incomoda nesses tais SAC's é o fato de a gente quase não ter oportunidade de falar com uma PESSOA, GENTE. Só se fala com máquinas. É um tal de "tecle isso, tecle aquilo..." Para falar com a administradora do meu plano de saúde, eu tenho de digitar TODO o numero do meu cartão. São "trocentos" algarismos. Tá legal que a ligação é 0800, mas que enche o SACo, lá isso enche. Tudo isso para não ter de dar emprego para telefonistas.
à Anatel: duas coisas que deviam ser proibidas - essas "maquininhas" de responder e o tal de Telemarketing!
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Os SAC's e nós, os consumidores...

Zerlottini (Outros)

O ue mais incomoda nesses tais SAC's

O SILÊNCIO DE UM SÓ

Joaca (Consultor)

Zé Dirceu,Dilma Rousseff,Zé Genoino,Tarso Genro,Carlos Minc e outros consederados guerrilheiros,com treinamento da prática criminosa em Cuba,estão no poder.No caso do mensalão Lula disse que foi trado,mas ele disse quem os traiu? O Zé Dirceu estava Ministro da casa Civil foi substituido por Dilma Rousseff,quem Zé Dirceu chamava de"camarada de armas",ideal comuno-guerrilheiro.Dilma comandou dois grupos terroristas no Brasil: o Colina e a VAR-Palmarres organizações estas,criminosas, que roubaram,mataram,sequestram e ameaçaram os militares para vingar a mortes de seus companheiros,Dilma Vana Rousseff Linhares( "Estela","Luiza","Patricia","Wanda"). Ora,se um grupo desses estão no poder,podemos chegar a uma simples conclusão; o Presidente Lula está sequestrado desde o mensalão.O presidente só viaja pela agenda de Dilma e Zé Dirceu,libera verbas para camaradas comunistas com ordem deles,Cé Dirceo mesmo fora do governo manda as ordens e tem um avião só para eles.Culpa disso é o silencio traiçoeiro dos "Militares".

Comentários encerrados em 23/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.