Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação superior

Projeto garante vaga em faculdade para professores

Os professores de educação básica das redes públicas poderão ter acesso a cursos superiores de pedagogia e licenciatura por meio de "processo seletivo diferenciado". A medida está prevista no Projeto de Lei do Senado 322/08, que foi aprovado, nesta terça-feira (13/10), em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Terão direito a pleitear o acesso os professores das redes municipais, estaduais e federal que tenham ingressado por meio de concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não contem ainda com diploma de graduação.

Os professores que optarem por cursos de licenciatura em matemática, física, química, biologia e língua portuguesa terão prioridade. O projeto é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e teve como relator o senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o texto, "as universidades e faculdades de pedagogia e licenciatura definirão os critérios para escolher quais dos professores interessados terão direito a este acesso, caso o número de candidatos ultrapasse 20% das vagas disponíveis para o respectivo curso". Com informações da Agência Senado.

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2009, 18h37

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns Cristovão Buarque

Marchiori (Oficial da Polícia Militar)

É um projeto de lei de muita importância para o povo brasileiro.
Como cidadão brasileiro, quero parabenizar o senador Cristovão Buarque por esta iniciativa.
Só com a educação o Brasil cresce...

Comentários encerrados em 21/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.