Eleições da OAB-SP

Pesquisa mostra preferência de 46% por D'Urso

Autor

13 de outubro de 2009, 13h32

Uma pesquisa encomendada pelos apoiadores do advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que concorre à reeleição para a presidência da OAB-SP, aponta que ele está em primeiro lugar, com 46% dos votos. Elaborada pelo Ibope, a pesquisa também aponta que  23% dos advogados ainda não têm um candidato. As eleições estão marcadas para o dia 17 de novembro. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A sondagem foi feita há duas semanas, com 500 advogados da capital e do interior. Elaborada pelo Ibope, a pesquisa aponta Rui Fragoso em segundo lugar, com 19% e Raimundo Hermes Barbosa em terceiro lugar, com 3%. Logo depois, Leandro Pinto, com 2%. De acordo com a pesquisa, 23% dos advogados ainda não têm um candidato e 7% devem votar nulo ou em branco.

Segundo os apoiadores de D’ Urso, o Ibope garante que o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima de quatro pontos percentuais.  No universo pesquisado, 90% da amostra afirmaram exercer a advocacia. Dos entrevistados, 54% são homens e 46% mulheres. A maioria é do interior do estado de São Paulo, 53%.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!