Era digital

Processo eletrônico no TRT-1 é tema de palestra

Autor

27 de novembro de 2009, 6h25

No dia 2 de dezembro, o desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, vai apresentar o processo eletrônico que está sendo desenvolvido na Justiça trabalhista. A palestra acontece no Instituto dos Advogados Brasileiros (av. Marechal Câmara, 210, 5º andar. Centro), às 18h.

O evento, promovido pela Comissão de Direito e Tecnologia do IAB, vai apresentar o sistema e-DOC adotado pela Justiça do Trabalho. O sistema permite o envio eletrônico de petições, o pré-cadastro de petições iniciais no sistema, assim como o malote digital, um sistema interno que permite a comunicação em tempo real entre as Varas do Trabalho.

Também será comunicado o início do funcionamento do sistema único de acompanhamento processual da Justiça Trabalhista. A partir de dezembro, o sistema será aplicado em caráter experimental em cidades do interior. O objetivo é estender o sistema a toda Justiça trabalhista, depois de testado e corrigido eventuais erros de especificação.

O desembargador também vai comentar o funcionamento do sistema Renajud (Restrições Judiciais de Veículos Automotores), ferramenta que interliga o Poder Judiciário ao Denatran e possibilita a efetivação de ordens judiciais de restrição de veículos cadastrados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do IAB. Com informações do IAB. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!