Acesso ampliado

Defensoria Pública de SP terá mais quatro unidades

Autor

26 de novembro de 2009, 5h20

Com a posse de 33 novos defensores públicos, que acontece nesta sexta-feira (27/11), a Defensoria em São Paulo vai contar com mais quatro unidades: Carapicuíba, Registro, Avaré e Vila Mimosa, em Campinas, além de serem reforçadas outras já em funcionamento. Mais seis novas unidades devem ser instaladas no Estado quando forem preenchidos outros 67 cargos de defensor, o que deve ocorrer após o IV Concurso de Ingresso.

Com a posse dos novos defensores públicos, que foram aprovados no III Concurso de Ingresso, o estado de São Paulo contará com 433 defensores públicos. A cerimônia será, às 10h, na Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo, na rua da Consolação, 1.875, 2º andar, no bairro Cerqueira César.

Na próxima semana, os novos defensores participam de um curso de formação. As aulas irão abordar temas relativos ao cotidiano de um defensor e ao trabalho executado nas diversas áreas de atuação da Defensoria. Também haverá palestras com representantes da sociedade civil e serão debatidos temas como globalização e pobreza e exigibilidade de direitos, visando a formação multidisciplinar dos defensores.

Em setembro, outros 15 candidatos aprovados no III Concurso de Ingresso já haviam tomado posse para preencher vagas que foram abertas durante o andamento da seleção. Das 7.985 pessoas inscritas no concurso, apenas 572 foram aprovadas para a segunda fase. Passaram para o exame oral 54 candidatos. O resultado foi homologado pelo Conselho Superior em 31 de agosto e publicado no Diário Oficial de 1º de setembro. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!