Escolha de comando

Eleição na OAB é retomada em mais dois estados

Autor

25 de novembro de 2009, 16h51

O processo eleitoral nas seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi retomado nesta quarta-feira (25/11) com os pleitos nos estados da Bahia e do Espírito Santo. As eleições ocorreram na semana passada — de segunda-feira (16) a sábado (21) — nos seguintes estados: Acre, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Na Bahia, as eleições ocorrem das 9h às 18h, com o uso de urnas eletrônicas. Em Salvador, o local de votação para os advogados será o Centro de Convenções do Estado da Bahia, localizado, no bairro do Costa Azul, com o uso de urnas eletrônicas. No interior, a votação acontecerá nas sedes das subseções e, devido a questões operacionais e número de eleitores, a utilização de urnas eletrônicas só será efetiva em 16 das 31 Subseções.

Concorrerão à diretoria na Bahia 4 chapas: "Ação e Ética", tendo à frente o atual presidente da OAB-BA, Saul Quadros, que busca a reeleição; "OAB de Verdade", liderada pelo advogado Dinailton Nascimento de Oliveira; "A Nova Ordem", encabeçada por Roque Aras; e "Procuramos Independência", tendo à frente o advogado José Armando Sales Mascarenhas Junior.

No Espírito Santo, o pleito já foi encerrado. Ainda não há apuração. Cerca de sete mil advogados capixabas foram às urnas para escolher o novo presidente. A eleição, que pela primeira vez teve urnas eletrônicas, contou com 30 urnas principais, e mais 19 de contingência (reserva, para uso em caso de problemas técnicos). A sede da Seccional, em Vitória, e as Subseções que possuem mais demanda, como Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha, receberam um maior número de urnas. Concorreram à diretoria no Espírito Santo três chapas: "Homero Mafra: A voz do Advogado", tendo como presidente Homero Junger Mafra; "Nasce uma Nova Ordem", liderada por André Luiz Moreira; e "Rumo Certo", tendo à frente Carlos Magno Cardoso.

Veja o nome dos presidentes eleitos até o momento

· AC – Florindo Silvestre Poersh
· DF – Francisco Queiroz Caputo Neto
· GO – Henrique Tibúrcio Peña
· MT – Claudio Stabile Ribeiro
· MS – Leonardo Avelino Duarte
· PA – Jarbas Vasconcelos
· PR – José Lucio Glomb
· RJ – Wadih Damous
· RS – Cláudio Lamachia
· RO – Hélio Vieira
· SC – Paulo Roberto de Borba
· SP – Luiz Flavio Borges D´Urso
· TO – Ercílio Bezerra

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!