Propostas para o Rio

Wadih Damous quer advocacia na era da informática

Autor

19 de novembro de 2009, 2h08

Reeleito com 72% dos votos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, vai iniciar seu novo mandato com a meta de inserir a advocacia na era digital. Para isso, ele prevê uma linha de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que possa ser utilizada na informatização dos escritórios. 

Damous também se mostra preoucupado com a garantia das prerrogativas aos profissionais da classe a partir do aperfeiçoamento da dinâmica de trabalho da Comissão de Defesa de Prerrogativas. “Já implantamos um serviço de troca de informações online. Então, se há algum incidente que configure violação de prerrogativa no interior do estado, basta que sejamos informados pela subseção local para sabermos o que está acontecendo”, afirma. 

O presidente pretende fortalecer o Tribunal de Ética e Disciplina da seccional, responsável por julgar e punir os profissionais infratores, e seguirá na linha que considera a “marca de sua gestão”: de repúdio à violência e aos abusos praticados principalmente nas comunidades carentes do Rio. “Não admitimos que a cidade do Rio de Janeiro tenha territórios e áreas geográficas tomadas por bandos organizados, mas também não aceitamos a violência policial indiscriminada contra a população indefesa e inocente. As pessoas que vivem em favelas não podem ser confundidas com bandidos.” Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!