Eleições OAB 2009

Luiz Flávio Borges D’Urso é reeleito para a OAB-SP

Autor

19 de novembro de 2009, 10h58

Luiz Flávio Borges D’Urso é reeleito pela segunda vez para a presidência da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele bateu o candidato da oposição, Rui Celso Fragoso, que ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou para candidato Hermes Barbosa, seguido de Leandro na quarta colocação. 

Depois de disputar voto a voto com Fragoso e perder na capital, D’urso bateu o adversário com 53.887 (36,48% do total) contra 46.678 (31.6%) de Fragoso. Hermes Barbosa teve 19.364 votos (13.11%) e Leandro Pinto, 11.643 (7.88%). Foram eleitos conselheiros federais Arnoldo Wald Filho, Guilherme Octavio Batochio e Marcia Regina Machado Melaré.

A disputa estava acirrada, voto a voto, até a noite desta quarta-feira (18/11). Às 23h, quando foi suspensa a apuração oficial, D’Urso somava 46.033 votos contra 41.066 conferidos ao candidato de oposição Rui Celso Fragoso. Falta ainda totalizar os boletins de quatro urnas de pequenas cidades do interior, mas os votos serão insuficientes para mudar o resultado. A apuração terminará nesta quinta-feira (19/11).

Depois de perder a eleição na capital para Fragoso por cerca de 2 mil votos, D’Urso conseguiu reverter a contagem à medida que a apuração avançava no interior. Na noite de terça-feira (17/11), dia de votação em São Paulo, os dois candidatos chegaram a anunciar a própria vitória no pleito com base em apurações paralelas feitas pelas equipes de campanha. Segundo D’Urso, a vitória estava assegurada por uma diferença de 7 mil votos. Nas contas de Fragoso, sua vantagem definitiva ficaria na casa dos 2 mil votos. Apesar da votação usando as urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral, a apuração das eleições em São Paulo se desenrolou lentamente. Mesmo com o clima tenso da apuração, a votação transcorreu de forma tranquila na terça-feira. Bem mais agitados foram os últimos dias da campanha, com acusações de parte a parte.

Eleições da quinta
Nesta quinta-feira (19/11), estão programadas as eleições em Goiás e Mato Grosso. Em Goiás, quatro candidatos disputam a presidência: Henrique Tibúrcio, João Mendes de Rezende, Márcio Messias Cunha e Leon Denis Bueno da Cruz. Em Mato Grosso, a corrida é entre dois concorrentes: Cláduio Stábile e João Vicente Scaravelli.


Os eleitos
AC
– Florindo Silvestre Poersh
DF – Francisco Queiroz Caputo Neto
MS – Leonardo Avelino Duarte
PA – Jarbas Vasconcelos
PR – José Lucio Glomb
RJ – Wadih Damous
RS – Cláudio Lamachia
RO – Hélio Vieira
SC – Paulo Roberto de Borba
SP – Luiz Flávio Borges D’Urso
TO – Ercílio Bezerra


 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!