Eleições da OAB

Paraná elege Lucio Glomb e São Paulo segue disputa

Autor

18 de novembro de 2009, 12h03

Com o resultado em São Paulo ainda indefinido, a marchas das eleições nas seccionais da OAB acrescentou mais um nome na lista dos eleitos nesta terça-feira (17/10): José Lucio Glomb, da chapa de situação “XI de Agosto”, é o novo presidente da seccional do Paraná para o triênio 2010-2012. O resultado foi anunciado com 79,78% das urnas apuradas. Problemas na transmissão de dados de oito subseções do interior (Apucarana, Laranjeiras do Sul, Londrina, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória) impediram o encerramento da apuração na noite da terça-feira. Mas segundo a Comissão Eleitoral, a vantagem estabelecida pela chapa XI de agosto mostra que o resultado está definido.

De acordo com a apuração parcial, a chapa de José Lucio Glomb recebeu 12.557 votos.  A chapa de oposição “OAB Unida – a Ordem pelo Advogado”, que tinha como candidato à presidência Arnaldo Faivro Busato Filho, recebeu 6.869 votos.

São Paulo
O resultado oficial das eleições só será divulgado nesta quinta-feira (18/11), mas no final da noite de terça-feira duas chapas cantaram vitória na disputa. O atual presidente e candidato à re-reeleição Luiz Flávio Borges D’Urso anunciou, com base em apuração paralela feita pela equipe de campanha em 80% das urnas, sua vitória com 52.518 votos contra 45.630 mil do oposicionista Rui Celso Fragoso. Nas contas deste, no entanto, o resultado, faltando ainda a apuração de 107 seções do interior, lhe conferia uma vantagem de 2.200 votos.

Na capital, a apuração oficial foi encerrada com a vitória do candidato de oposição. Nas 220 urnas da cidade de São Paulo, Rui Celso obteve 17.696 votos (36,62%), D’Urso 15.755 (32,60%), Hermes Barbosa 5.260 (10,88%) e Leandro Pinto 4.554 (9,42%).

Quarta-feira
Hoje tem eleição apenas na seccional de Tocantins, onde 3 mil advogados devem escolher entre duas chapas encabeçadas pelo atual presidente Ercílio Bezerra, que tenta a reeleição, e pelo conselheiro federal Júlio Solimar.


Os eleitos

  • AC – Florindo Silvestre Poersh
  • DF – Francisco Queiroz Caputo Neto
  • MS – Leonardo Avelino Duarte
  • PA – Jarbas Vasconcelos
  • PR – José Lucio Glomb
  • RJ – Wadih Damous
  • RS – Cláudio Lamachia
  • RO – Hélio Vieira
  • SC Paulo Roberto de Borba

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!